Olá a todos caros leitores, como devem ter reparado lá ando eu sempre a procura da perfeição, uma utopia ela não existe só no imaginário de pessoas teimosas como eu…

Se gostou deste artigo por favor faça uma pequena doação, compartilhe nas redes sociais, assim está a ajudar o fashion chique a crescer, Obrigado

Leia Também:

Um dos meus grandes defeitos Blogueira Portuguesa

Como Criar Blog Sucesso e Ganhar Dinheiro Dicas Blogueira Portuguesa

Dicas para uma Mente saudável e as minhas praticas Blogueira Portuguesa

Recicle seu blog promova-o aumente tráfego post muito completo

Como devem ter reparado ando novamente a mudar o tema do meu site, por três razões:

1-Porque procuro conseguir construir um tema ou encontrar um tema livre do wordpress pelo menos parecido aos meus temas wordpress preferidos: temas da Bluchic são lindos, clique aqui e compre um dos temas vai adorar.

2-Porque sou extremamente teimosa, um defeito mas não sou santa… e quando coloco uma ideia na cabeça não descanso enquanto não descubro como fazer, daí esta minha procura que já não deve estar a ser muito agradável para quem me segue, prometo que vou parar de alterar os temas…

3-Quando comecei nesta minha pequena obsessão foi porque queria ter um slider carrossel dos últimos posts rolando para o blog ficar mais acessível na pesquisa aos leitores e também com uma aparência mais responsivo e mais bonita. Agora é porque decidi criar uma home page inicial onde o leitor ao entrar encontra a home page e a falar um pouco sobre a blogueira e o blog e de seguida tem o link onde diz blog que vai entrar nos artigos recentemente publicados.

Veja só um dos temas clique neste link e veja tudo

Não é nada difícil configurar uma pagina estática no wordpress, para dizer a verdade é das coisas mais simples, o complicado fica em desenvolver a pagina a nosso gosto. Para criar uma home pagina inicial a partir da pagina estática que a plataforma wordpress oferece, pelo o que eu tenho lido nas minhas pesquisas, só é possível de duas formas:

1- Ou se mexe no código do tema, indo a aparência- editor de tema-e depois numa secção PHP Footer altera-se o código e começa a se criar uma pagina original da proprietária/o, muito sinceramente códigos não é comigo.

2-Forma muita mais acessível, faz se o download de um Plugin do wordpress sobre construtores de paginas, é sem duvida mais fácil para mim, mas primeiro é preciso se familiarizar com o plugin escolhido e trabalhar no web design da home page. Eu particularmente amo web design sei que não tenho ainda muito jeito mas não é por isso que vou desistir de continuar a aprender, certo?  

A imagem que escolhi como tive que a cortar para trabalhar na foto talvez não se perceba bem mas a pessoa na imagem está com um ar super cansada, decidi por esta imagem porque é como me sinto super cansada e ao mesmo tempo motivada para alcançar o que quero. Na imagem coloquei na categoria Lifestyle porque ser blogueira é sem duvida uma forma de estar na vida.

Para não prolongar muito este posts, vou sou deixar aqui alguns pontos como ser blogueira não é tudo belo como muitas pessoas pensam.

1- Ter de ser auto-disciplinada para não fugir com desculpas as horas que um blog exige, que são muitas horas…

2- A solidão é um trabalho em que a blogueira está a maioria do tempo só e nem todas as pessoas lidam bem com a solidão

3-A aprendizagem diária que um blog exige, o trabalho que está por de trás de um post que se pode ler em 10 minutos mas acreditem demorou mais do que uma ou duas horas a fazer.

4-Ter de ser muito determinada para se tornar uma blogueira de sucesso ou profissional a concorrência é enorme e ter uma mente saudável para lidar com a espera diária de um e-mail de uma marca a pedir uma parceria com o nosso blog, conseguir ter pedidos para posts patrocinados, estes são só uns pequenos exemplos, um bom blog tem custos em se manter no ar com alguma qualidade como sai dinheiro também é necessário entrar algum dinheiro.

5-E quando a falta de inspiração vem, é doloroso passar essas fases que acontecem com qualquer blogger… 

Peço que tenham só mais um pouco de paciência com estas minhas alterações no tema do meu site. 

Para quem quer saber como configurar uma pagina estática é super simples:

Esta na aparência, aparece pagina inicial: Clique em pagina estática em vez de seleccionar os posts recentes ao seleccionar a pagina estática, logo aí esta a criar um site com uma apresentação e na segunda pagina os posts..

Mas antes disso tem de criar duas paginas em branco uma com o titulo, Home, Casa o que achar melhor e a segunda pagina  com os seus artigos recentes, por exemplo, se quiser pode dar outro nome isto para quando seleccionar na aparência a pagina estática logo abaixo o wordpress pede para seleccionar um menu de duas paginas que você já criou.

Mais tarde eu faço um pequeno tutorial mais completo.

Não deixe de ler os links acima de outros posts pode ter interesse.

Se gostou da imagem não se esqueça de fazer pin:

 

 

 

[doar]

1 comentário

Deixar uma resposta