Novas Ideias

Tudo sobre Sites de Encontros vantagens e desvantagens mais 10 dicas

Hoje trago o tema encontro através dos sites de encontros online, infelizmente existe muitas mulheres que caem nas armadilhas dos predadores das redes sociais e dos sites de encontros e relacionamentos, mas nem tudo é negro também acontecem coisas boas a pessoas que se conhecem dão-se bem iniciam um relacionamento e alguns até casam, portanto hoje ficam aqui as vantagens e desvantagens e 10 dicas do que deve fazer num encontro através de um site de encontros.

Os sites de encontros estão a popularizar-se cada vez mais em Portugal. A uns criam estranheza, a outros curiosidade e a muitos outros companhia. De um lado os céticos que não acreditam que estas coisas funcionem, do outro os cibernautas que já mal investem em encontros presenciais e pelo meio… 

Pesquisa feita na Internet e os textos são de varias pesquisas sobre encontros Online

Se grande parte da sua vida está a acontecer na Internet (trabalho, compras, convívio…) por que não seguir o mesmo caminho no que toca a relacionamentos? Conhece casais felizes que começaram a namorar na web? Já teve as suas próprias experiências online? Leu sobre fraudes em aplicativos de encontros? Neste momento está solteiro(a) e gostava de arranjar companhia, mas não sabe se a Internet pode ajudar? Pois bem,  através desta lista de prós e contras de sites de encontros vamos ver…

Vantagens dos sites de encontros:

– Com a vida agitada dos tempos modernos, muitas vezes estas plataformas são as únicas formas possíveis de conhecer pessoas.

– Os sites de encontros ajudam também a entrar em contacto com solteiros(as) fora do círculo social habitual.

– Dão uma maior liberdade de escolha: há centenas de membros online!

– São uma ferramenta particularmente interessante para pessoas mais tímidas e com baixa estima que não tomariam a iniciativa de tentar um encontro real, mas que pela Internet conseguem conversar e criar confiança suficiente para encarar a hipótese de um encontro presencial.

– Funcionam para pessoas mais “preguiçosas” ou com falta de paciência ou de companhia para sair à noite, por exemplo.

– Ampliam o leque geográfico: os membros só precisam de ter acesso à Internet e não de estar num lugar específico a uma hora exata!

– Permitem uma filtragem prévia de características que são essenciais num parceiro(a), de acordo com um algoritmo que junta membros aparentemente compatíveis e de acordo com métodos cientificamente comprovados para desencadear o romance.

– Evitam a rotina por bares e discotecas em encontros ao acaso, mas sem sucesso.

– A sua utilização é fácil, pois as plataformas de sites de encontros costumam ser bastante intuitivas.

– Um relacionamento através de um chat é económico, no máximo o membro tem de pagar a sua inscrição no site de encontros, mas de resto não há despesas em saídas com o propósito de conhecer pessoas.

– Permitem o anonimato.

Desvantagens dos sites de encontros:

– O algoritmo dos sites de encontros (cujo segredo está guardado na indústria destes sites e aplicativos) não consegue fazer um teste de compatibilidade complexo e infalível, porque factores como a história pessoal e a química são deixados de lado.

– Os perfis de utilizadores são incompletos e não dizem o suficiente sobre os membros dos sites.

– Apesar de existirem cada vez mais casais que se conheceram através da Internet, em sites de encontros, aplicativos e redes sociais, a ciência (ainda) não produziu nenhuma evidência de que são realmente funcionais em termos científicos.

– O excesso de perfis pode ser prejudicial porque, tal como acontece noutro tipo de “consumo”, quando há muita escolha o cliente, neste caso o membro do site de encontros, tem mais dificuldade em decidir o que escolher ou por onde começar. Ter muitas opções pode ser para algumas pessoas, desmotivante.

– Outra desvantagem é que a grande quantidade de utilizadores nesses sites pode dar a ideia de que a maioria não procura um relacionamento sério.

– A grande oferta nos sites de encontros leva os utilizadores a ficarem cada vez mais exigentes, inclusive com as fotos ou a imagem física dos ou das pretendentes.

– Mais do que num bar ou numa discoteca, num site há maior probabilidade de se encetarem relacionamentos com pessoas que mentem e levam uma vida dupla.

-Há ainda alguma insegurança, particularmente para as mulheres, nos sites de encontros. Não na plataforma em si, mas no encontro presencial e/ou na possível tentativa de fraude.

E agora é analisar os prós e contras e perceber se um site de encontros é uma boa alternativa para si que quer encontrar um novo amor.

10 Dicas para não se dar mal num encontro através de um site de encontros:

1 – Procure conversar alguns minutos antes de passar o seu MSN, muitas mulheres não tem paciência de conversar no chat que o site oferece e acabam passando seu MSN sem nem mesmo trocarem meia dúzia de palavras.

Lembre-se, passar seu MSN de cara para alguém que você não conhece, seria como você convidar a pessoa para ir a sua casa na vida real.
Existe a opção de bloquear a pessoa caso você não goste, mas lembre-se, ela sempre vai saber seu endereço de e-mail (que geralmente é associado a Facebook) e ele pode facilmente te localizar em outras redes sociais e até mesmo monitora sua rotina na web.

2 – Sempre pergunte se a pessoa tem namorada, noiva, esposa. Perguntar se é solteiro nos dias de hoje não funciona mais (principalmente em sites de relacionamento), a não ser que você seja bem especifica com a pergunta: “você é solteiro sozinho?”.

Solteiro hoje em dia anda genérico, pois tem solteiro namorando, solteiro enrolado, solteiro com filhos, solteiro de todo jeito. Assim, não dê chance para que depois ele lhe disser que tem namorada e falar: “eu disse que era solteiro e sou solteiro, só que namoro”.

Parece piada, mas já vi várias garotas caírem nessa armadilha.

3 – Imagine que você está no MSN, a pessoa diz ser “solteira sozinha”, o papo está legal: chegou a hora de você perguntar se a pessoa tem Facebook.

Quem disser que não tem, desconfie. Se o cara tem a capacidade de se cadastrar em site de relacionamento, porque não iria ter um perfil em rede social? Geralmente é a “pegadinha” mais usada por homens casados.

4 – Com acesso às redes sociais do flirt virtual, faça uma investigação. Geralmente você consegue traçar o perfil da pessoa através das comunidades que ele participa, scraps de amigos, etc. Procure se sentir segura em relação ao cara, veja se ele tem um estilo de vida saudável e compatível com o que você procura.

Caso você veja que tem algum amigo em comum, pergunte ao seu amigo sobre a pessoa que está conversando.

5 – Procure conversar ao telefone por alguns dias antes de marcar o encontro, na internet é fácil ser o sujeito ideal e falar coisas interessantes, você tem tempo para pensar e escrever as coisas de forma que conspire a seu favor.

No telefone a pessoa é obrigada a pensar rápido para que a conversa tenha um timing legal.

6 – No telefone relembre alguns detalhes que foram falados na internet, principalmente algo que você suspeite que não seja verdade.

Reforçar alguns itens que já foram ditos vai fazer você ter certeza de que a pessoa esteja falando a verdade, uma boa dica é lembrar datas, ou coisas ligadas a tempo, tipo “a quanto tempo você terminou mesmo?”, “Onde você disse que trabalha?”, “Como foi aquele jantar?”.

Se o cara mentiu, ele vai se enrolar, portanto sempre fique atenta a detalhes, são eles que ajudam você a encontrar mentiras ou fatos inconsistentes.

7 – Essa é a regra de ouro. Seja sempre você a marcar o local do primeiro encontro.

Caso você queira que ele te va buscar, não diga o número do seu apartamento, fale para te ligar quando estiver chegando que você desce.

Caso more em uma residência, tente marcar o encontro em algum outro lugar, como shopping, por exemplo.

Somente diga onde mora se você se sinta realmente segura em relação ao cara.

Parece exagero, mas a partir do momento que você entrou no carro dele, a sua única companheira é a sorte, e torça para que ela esteja a seu favor.

8 – Procure marcar algo como cinema, bar, restaurante ou shopping, evite ir a lugares isolados e muito menos ficar dentro do carro parado correndo risco de ser assaltada.

9 – Sempre avise uma amiga, amigo ou familiar onde você está indo e peça para te ligar 30 minutos depois que saiu, para certificar que você esteja realmente segura, combine algum código, caso algo dê errado você tem como avisar.

10 – Ao te deixar em casa, mesmo que o encontro foi bom, não o convide para entrar (caso more sozinha) em um primeiro momento.

Se o encontro foi agradável, ele vai ter paciência e vai te ligar nos próximos dias.

Abaixo, um pequeno “passo a passo” de um encontro com alguém que conheceu pela Internet. Conversar no chat do site

Estado civil;
Momento certo de passar MSN;
Investigação em redes sociais
Conversar ao telefone
Descobrir verdades e mentiras através de perguntas sobre assuntos já discutidos
Onde te vou buscar
Aonde irão
Avisar alguém
Deixar em casa

Achou que era só isso? Mas eu quero te dar um presente. Nos últimos dias eu passei um bom tempo testando tudo que você pode imaginar com mulheres pelo meu celular, até encontrar algo que funcionasse em quase 100% dos casos.
Imagine se você pudesse saber exactamente como os caras puxam assunto com uma mulher gata, todas as falhas e tudo que eles fazem de errado…

Você teria um mapa da mina de ouro nas mãos, certo?

Essa é a novidade…

Fiz um perfil feminino para ver como os homens agiam na hora de dar aquele (soco) e com isso vimos os maiores erros.

Para você ter noção quase 60 homens mandaram as MESMAS MENSAGENS furadas, tudo com papo sem graça e com isso eu fiz um OUTRO experimento ainda melhor…

Eu mesmo testei um leque de mensagens, vários tipos de sequências pra ver quais funcionavam mais.

Testei algumas desse tipo:
Para marcar encontros;
Para chamar para sair no meio da noite;
Para deixar o beijo garantido;
Para saber se ela estava ou não afim de mim;
Para saber o nível de interesse delas por mim;
Para fazer ela me responder IMEDIATAMENTE (essa foi a melhor de todas);
Então meu amigo se você precisa melhor o papo com as mulheres do seu celular vem comigo.

SE GOSTOU DA Imagem FAÇA PIN:

sites de encontros

 

 

 

 

[mailerlite_form form_id=2]

donate button
Please choose the donation payment system
Advertisements

Alexandra Melo

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Leia também posts relacionados

1 Comment

  1. […] Talvez você não saiba mas eles detém cerca de 30% de todo o tráfego online. Leia Também: Tudo sobre Sites de Encontros vantagens e desvantagens mais 10 dicas Uma parte muito importante de todo o processo é o da monetização, portanto, você verá aqui […]

Deixar uma resposta