Porque estou com falta de Inspiração e Criatividade Blogueira em Portugal

Gostou do artigo compartilhe nas redes sociais, não custa nada ajudar e assim faz com que o Fashion Chique cresça, Obrigado 

Falta de inspiração desanimo com o blog é comum acontecer, todos as blogueiras/o passam por esta fase e pode acontecer com você a qualquer instante, inclusive agora é o que se está a passar comigo, não o desânimo com o blog mas a falta de inspiração ou inspiração a mais, passo a explicar:

Diariamente somos bombardeados com toneladas de informação, toda essa informação pode trazer com ela a desvantagens de perder o foco, atrapalhar a criatividade devido a dificuldade em filtrar as informações úteis e as que não são necessárias para o trabalho do blog, tudo isto faz com que se perca tempo, produtividade e atrapalha a criatividade.  

A dois dias que não publico e porque?:

Porque tenho perdido o foco no meio de tanta informação

Tenho sentido frustração porque o que pesquiso só vejo artigos já muito saturados

tenho sentido dificuldade em filtrar toda a informação que recebo

O que atrapalha a minha  produtividade

O meu conselho é mudar os temas de leitura procurar ler blogs diferentes e com qualidade, pesquisar assuntos diferentes, parar um pouco as pesquisas rever toda a estrutura do blog, reciclar rever posts antigos, repensar sobre as metas e objectivos, aproveitar e ter interacção com o publico, seguir novos blogs, fazer comentarios, etc…

Deixo aqui algumas dicas, se tiver sugestões diferentes deixe nos comentarios

1. Reveja as metas iniciais

É bom lembrar-se de quais eram os seus primeiros objetivos ao criar o blog. Pode ser que você nem tivesse algum objetivo e isso fez com que você se perdesse e seu blog ficasse quase sem identidade. Pare para refazer tais objetivos ou criar novos. Procure o que seu blog tem de melhor e invista numa única coisa, mantendo o foco.

2. Avaliar o nicho principal

Junto com os objetivos é bom olhar um pouco mais para o seu nicho. Se é um assunto que você gosta, tente colocar no papel o que você ainda não abordou ou o que precisa aprofundar mais, como trabalhar melhor os subtemas e descobrir como inovar para se destacar entre os melhores blogs da área. Como ser original e único em meio a tantos blogs iguais.

3. Reformule o visual do Blog

As vezes uma simples mudança de ares e um novo layout já lhe trará mais ânimo e interesse em voltar a blogar com mais constância. Gostamos de coisas novas e isso activará o seu entusiasmo inicial. Com um pouco mais de carinho, a busca por novos estilos e até a contratação de um web designer para redesenhar seu blog pode ajudar você a redescobrir seu talento de blogueiro(a).

4. Reescreva seus melhores artigos

Vasculhe o seu blog pelos artigos que mais atraem visitas, os que estão melhor posicionados no Google (ou que deveriam estar), principalmente os mais comentados e divulgados nas redes sociais. Pegue-os, releia e reescreva, melhore, adicione informações e atualize. Com toda certeza você será atingido pela mesma paixão de quando escreveu aquele conteúdo e vai querer ainda mais. isso lhe dará novas ideias para novos artigos também. Reescrever artigos para aparecer melhor no Google.

desenvolvimento pessoal

5. Leia coisas novas

Para de ler as mesmas coisas e os mesmos blogs de sempre e reveja as suas fontes de informação. Ler muito não é sinal de ler com qualidade. Mude os estilos, procure por novas inspirações e por mais blogueiros que podem dar cores melhores para a sua lista de leitura. Aprender coisas novas com pessoas diferentes é um grande catalizador de boas ideias.

6. Procure mais interacção com seu público

Se ficou sem ideias para conteúdo ou não sabe mais como aprofundar os temas do seu nicho, então é hora de conversar mais com seus leitores, interagir mais com eles e descobrir novos canais de contacto. Reorganize a sua newsletter e procure seus leitores e chame-os para contribuir com seu blog, levantar perguntas, comentar mais, seguir nas redes sociais. Conversar com as pessoas ajuda a entender como outros pensam sobre o que você tem feito com o Blog.

7. Coloque as redes sociais a serviço do seu blog

As vezes as redes sociais são mais interessantes que produzir conteúdo para o blog. Ficamos horas compartilhando o que outros fizeram e esquecemos que nós mesmos podemos produzir conteúdo para os outros compartilhares, debaterem. Descubra novas formas de explorar o potencial das redes sociais para que sirvam melhor o seu blog e possam ser fonte de inspiração e interacção directa do seu público com seu conteúdo.

8. Você tem outras dicas…?

O que você pode sugerir para outros blogueiros e blogueiras, com a sua experiência, para que eles não desanimem nem desistam dos blogs e projectos que têm? Conte como é com você e como supera os desafios da blogosfera na hora de manter o seu blog sempre activo e interessante para o seu público. Comente e leia outros comentários para desenvolver mais suas habilidades… Comente…!

Resumo:

É importante ler os principais concorrentes do seu Blog (Você sabe quem são os concorrentes do seu Blog?), admirar alguns que são particularmente bem sucedidos. Mas o seu repertório de leitura tem que ser renovado cotidianamente ou você cairá numa rotina que prejudicará sua criatividade e pode até piorar a sua escrita.

Não é para você ler quantidade, mas buscar qualidade naquilo que está lendo e pesquisando. Chega de ler os mesmos esquecendo que existem milhares de outros blogs espalhados, esperando ser descobertos e que são tão ou mais relevantes do que aqueles que você sempre lê no seu Feed.

Gostou da Imagem faça o pin:

criatividade

 

flor asss1

Advertisements

You may also like

Deixar uma resposta