Estrategia para Blogs Portugal Sabe o que são Guest Post?

Se segunda PART sobre Guest Posts ou posts convidado veja aqui o primeiro posts:

Como criar um guest post PART I

Qual diferença entre guest blogging ou guest posting?

Os Guest posts são muito vantajosos para o conteúdo do blog, traz mais variedade de artigos publicados no blog, aumenta a sua comunidade, aumento de comentarios likes e consequente mente mais visitas, aumento de tráfego,os guest posts também funcionam como uma estrategia de Marketing.

Espero que gostem e participem. Em breve vou abrir uma pagina só para Guest Posts depois já podemos trocar de conteúdo…

Estrategia Marketing Guest Posts
Tutorial PART II Guest Posts

Existem inúmeras estratégias de conteúdo e Marketing para trazer mais leitores ao seu blog e, consequentemente, mais tráfego também. Uma delas é o Guest Post, estratégia bastante utilizada principalmente na blogosfera.

Isso porque ela é simples e requer somente a oportunidade de compartilhar seu conteúdo no blog de alguém com a mesma proposta que a sua, sendo a parte a mais difícil para muitos blogs, principalmente para aqueles que estão no início da sua jornada.

Aproveite o Black Friday Compre cursos Marketing Completo por 5 euros, Clique AQUI

O que são os Guest Posts?

Bem, em resumo, é quando uma blogueira ou influenciador publica um determinado conteúdo no site ou blog de outra pessoa. Alguns sites e blogs possuem esta opção explícita no sites através de plugin veja este plugin pode ser que goste, Guest Post wordpress Org clique aqui, outros blogs criam uma pagina para guest posts onde se especifica o que o blog obriga para fazer uma publicação e necessitam de entrar em contacto enviando o seu artigo para a blogueira verificar se está tudo dentro dos parâmetros obrigatórios. 

Mas afinal, para que servem os Guest Posts?

Chegou a hora de você entender um pouquinho melhor sobre a função dos Guests Posts e sua importância para o tráfego do seu blog!
Como eu disse, os Guest Posts são uma óptima ferramenta de marketing e avaliação do conteúdo, e suas funcionalidades são diversas, mas escolhi falar de três que são fundamentais principalmente se você estiver no comecinho da sua carreira como blogueira profissional.

Guest Post e o melhoramento do posicionamento do seu blog:

 Os Guests Posts também são uma óptima ferramenta de SEO. Quando se fala em “melhorar o posicionamento”, não é só de ter um conteúdo seu publicado em outro site como forma de divulgar o seu trabalho, mas também como uma estratégia de Link building.

Assim funciona com os blogs também! O Google, por exemplo, utiliza como medida os Link buildings para avaliar a relevância de determinado conteúdo.

O que são link buildings?

É uma estratégia de SEO que surge quando você tem links do seu site ou blogs linkados (backlinks) em outros blogs.

Para dar voz, credibilidade ao seu conteúdo e disseminar sua mensagem
Se você tem um blog de moda não adianta ter seu conteúdo publicado em blog de viagens. É importante que você conheça muito bem os blogs onde o seu conteúdo seria relevante também. É uma maneira que você tem de conhecer outras blogueiras em diferentes fases do seu trabalho, para que melhor, aprimore o seu conteúdo e espalhe sua mensagem.

Esta é a oportunidade que tem de compartilhar o seu trabalho em outros veículos e com novos leitores. É interessante que, depois de publicado, você interaja com o público do site em que seu texto foi publicado e avalie os feedbacks que vierem.

Além disso, ter seu conteúdo publicado em um site já conhecido ou que já tem o seu público bem definido traz credibilidade a você também.

É uma oportunidade que você tem de fazer parcerias, alianças e crescerem juntos, principalmente quando o seu conteúdo for complementar ao do blog que deseja enviar seu texto.

Ser visto e se tornar uma autoridade em determinado assunto também trás credibilidade ao seu trabalho. É óbvio que tudo demanda muito esforço e trabalho duro, como ele mesmo disse em seu texto. Portanto, não abra mão de estudar muito e não ter medo de compartilhar e errar em seus posts.

Se gostou deste artigo partilhe nas redes sociais e pine a imagem no Pinterest:

Tutorial PART II Guest Post

RESUMO:

Os Guests Posts são uma óptima ferramenta de SEO, porém você deve escolher muito bem os blogs que deseja compartilhar seu conteúdo ou que você gostaria de receber no seu blog, eles devem estar de acordo com a proposta de ambos e entregar valor para o seu público;
Não se desespere! Quantidade nem sempre quer dizer qualidade;
Publique seus textos em outros blogs, mas também permita que outros blogueiros publiquem no seu. Assim, você também trás o público de outros blogs para o seu. Afinal, é uma troca onde ambos os lados;
Ao criar um espaço para receber textos de outros blogs, crie também regras de publicação para manter um padrão nos textos que for receber. Deixe bem claro a proposta do seu blog e a importância de ter outros artigos publicados no seu site.

rubrica


Advertisements

You may also like

Deixar uma resposta