Como Conquistar novos objectivos e metas para pessoais e para o Blog



O post de hoje trata-se sobre objectivos e metas, o seu significado porque é importante entender a diferença entre objetivo e meta?

8 Dicas para estabelecer novos objectivos metas, realizações pessoais mais significado entre objectivo e metas:

Ao chegar perto do final do ano, visto que estamos praticamente no mês de Dezembro na passagem de 2018 para 2019 e neste caso o meu blog faz 1 ano este mês, ainda mais importante para o meu blog fazer uma reflexão sobre o que eu desejava realizar no ano 2018 e se consegui alcançar os meus objectivos e metas.  Geralmente a tendencia para rever o que se alcançou num ano é quando existe uma mudança de ciclo nesta altura é a melhor periodo para nos comprometer com novos compromissos. 

.O segredo do sucesso é a consistência da persistência – Harry Banks”

Significado de Objectivos e metas e a sua diferença:

Os objetivos dão descrições concretas de onde está se querendo chegar, ou o que está se tentando alcançar, ou seja, o propósito. O objetivo é estratégico e abrangente.

As metas são tarefas específicas para alcançá-los, sendo que elas são temporais, ou seja, têm prazos específicos para acontecerem.

Sendo assim, a diferença entre objetivo (que é o que você pretende fazer e/ou alcançar) e metas (que é a especificação desses objetivos quantitativamente) fica claro. O objetivo é o que você quer alcançar, e as metas estipulam os passos e prazos para a realização do objetivo.

Estabelecer metas profissionais pode ser uma tarefa assustadora e, por isso, muitas vezes negligenciada. Mas uma coisa é certa: pessoas de sucesso tem objetivos. Mesmo que você já tenha uma carreira ou já esteja em uma certa posição profissional, você pode, e deve, batalhar para progredir e ter cada vez mais sucesso.

Encontrar metas é prioritario para construir a uma carreira, ou um negócio conquistar e alcançar um objetivo maior é um dos passos mais importantes a ser dado. As metas representarão os objetivos, realizações e marcos para a vida profissional.

Em Busca Do Sucesso:

Como Definir Novas Metas Para Sua Vida Profissional
Para ajudar a definir suas metas, neste post ficam alguns pontos importantes para ajudar a dar uma direcção para o estabelecimento de metas de negócios impressionantes e atingíveis.

Vida pessoal e profissional:

Pergunte a si mesmo perguntas como, “onde eu quero estar em” X “número de anos?” Isso irá ajudar a saber onde sua vida está seguindo e como ela irá se cruzar com a sua carreira. Podem haver outros objetivos que você tem interesse em prosseguir no futuro (como família, filhos, por exemplo), desenvolva um calendário para a suas metas a fim de organizar sua vida da melhor forma possível.

Saiba o que você quer:

O primeiro passo é saber o que você quer profissionalmente. Você quer uma promoção na empresa que trabalha, apenas um aumento no ordena, triplicar suas vendas, abrir uma loja online, vencer como Blogueira Profissional e tudo o que isso envolve?

Conheça os seus pontos fortes e fracos:

Você, melhor do que ninguém, conhece suas melhores qualidades. Use-as para ajudar em suas metas. Tendo o conhecimento de seus pontos fortes e fracos o ajudará a saber onde focar mais suas energias e a definir melhor o caminho para realizar seu objetivo.

Seja Realista:

Defina uma meta que está além do que você já alcançou no passado ou que traga os mesmos resultados mas em menos tempo, por exemplo. Ser realista o ajudará a definir metas alcançáveis e evitará frustrações futuras. Mas lembre-se: ser realista não significa pessimista.

Objectivos e metas desenvolvimento pessoal

Seja inovador:

Suas metas devem buscar resultados incríveis, afinal é de sua vida profissional que estamos falando. Ser realista, como dissemos anteriormente, é importante, mas no final das contas, você quer chegar a um lugar brilhante em sua vida profissional e, para chegar lá, sua meta tem que ser excepcional, possível, alcançável, mas excepcional.

Quebre seu objetivo final em pequenas metas:

Ao dividir o seu objetivo maior em metas menores e mais fáceis de serem alcançadas, você terá uma melhor visão do que será necessário para alcançar seu objetivo final e, isso, o ajudará a agilizar o processo para alcança-lo.

Gerencie:

Certifique-se de gerenciar o progresso de seu objetivo a cada semana ou mês. Isso ajudará a mantê-lo motivado e fornecer-lhe um sentimento de realização a cada passo alcançado em direção de sua meta.

A meta de se fazer novas metas:

A pior coisa é não definir metas. Mesmo que sejam insuficientes ou muito fáceis, ter uma meta é melhor do que não ter nenhum objetivo. Pode levar algum tempo para tornar esta tarefa um hábito devidamente lapidado, mas como fazer exercícios físicos e administrar suas finanças, aqueles que os dominam dificilmente voltarão a ter dificuldades nos mesmos.

Uma carreira é uma das coisas mais importantes em nossas vidas, e afecta também nossa vida pessoal. Com os objetivos e carreira devidamente planejados, você poderá ser capaz de conseguir o que quer da forma mais eficiente e agradável possível.

Ter objetivo é a chave para o sucesso da sua vida pessoal e profissional. Faça uma meta e lute para a conquistar.

rubrica

Advertisements

You may also like

1 comentário

Deixar uma resposta