Como organizar as suas categorias e tags tutorial completo


Diferença entre tags e categorias, a sua importância, como organizar as tags e categorias e a quantidade de tags e categorias a atribuir a cada post

tutoriais.jpg
Diferença entre tags e categorias, a sua importância, como organizar as tags e categorias e a quantidade de tags e categorias a atribuir a cada post. Ao organizar todos estes itens acima mencionados, vai melhor o seu conteúdo relevante ao leitor.  As categorias também servem como um Stop para não se dispersar do conteúdo do seu nicho. Para quem gosta de diversos assuntos e se distrai com facilidade com assuntos fora do seu nicho, as categorias servem também como uma barreira para não divagar em temas que não interessam aos seu leitores. Para quem se distrai com facilidade como eu este artigo serve de um bom exemplo para eu me organizar e focar nos temas importantes para o meu publico alvo.

Espero que gostem das dicas abaixo para organizar melhor as tags e categorias do seu blog e mostrar conteúdo mais relevantes para o seu público-alvo.

As categorias e as tags vão mostrar o conteúdo relevante para o seu leitor, por mais que você tenha seu público-alvo definido.

CATEGORIAS:

É o equivalente ao assunto do post, mas de forma bem generalizada.

TAGS:

Tags são os sub-géneros das categorias ou seja são mais especificas, ex: Categoria de um post sobre moda: Categoria Moda Tag moda feminina. As tags de muito importantes elas fazem com que role mais visualizações no seu blog ao ter as tags no post o leitor clica e vai dar a outras paginas posts sendo assim é uma mais valia para a relevância do seu conteúdo.

O nível de pesquisa elas só interagem na pesquisa dentro do seu blog, as tags são diferentes das Hashtgs. Quando está seleccionar as tags no final do post não precisa de as repetir nem deve por exemplo, colocar tags como “look do dia” e “tendencias”. Escolha uma das duas e use-as sempre para posts com esse tema).

Um exemplo na pratica:

Faz um post sobre Alta Costura onde mostra a colecção Outono Inverno 2019 da estilista Johanna Ortiz com as imagens da pasarela. 

Categoria ex: Alta Costura
Tags: Estilista Johanna Ortiz, Colecção 2019 Outono/Inverno

Desta forma, o leitor se quiser saber mais sobre a estilista Johanna Ortiz basta clicar sobre a Tag quando O LEITOR clicar nesta tag da Estilista Johanna Ortiz vão aparecer todas as publicações sobre a Johanna Ortiz, se clicar na tag Colecção  Outono/Inverno 2019 vai aparecer todos os posts sobre Colecções Outono/Inverno 2019.

Ser específico ao criar as tags é importante, também so se deve colocar somente tags que sejam realmente relacionadas ao assunto do seu post.

Quantas tags deve colocar em cada Artigo?

Não sobrecarregue um post com tags e nem sobrecarregue o seu blog com tags.

Deixo aqui um exemplo o que não se deve fazer, que é basicamente o que eu tenho feito, coloco varias categorias e varias tags no mesmo post não só é incorrecto para os leitores ao verem uma nuvem de tags nem sabem no que devem clicar, esteticamente fica feio, sendo ainda mais grave no meu caso porque as tags estão logo no inicio do posts dá uma péssima impressão a aparência do meu blog, mas como eu costumo dizer estamos sempre a aprender. 

Ao utilizar a nuvem de tags e categorias vai passar uma imagem desorganizada e difícil de navegar. “Está vai ser uma das minhas primeiras prioridades a organizar as tags e categorias e colocar só o numero necessário para tags e categorias.

Lembrando que MENOS É MAIS… 

Aqui o importante é facilitar o acesso a informação do seu site ou blog, está é verdadeira razão de ser importante a organização das categorias e das tags… 

O numero de tags a colocar num post:

Neste campo que é deveras importante, nas minhas pesquisas já li diversas opiniões usar desde 5 tags a uma tag, eu vou ficar entre as 3 ou 2 tags e uma categoria.
 Ao usar duas categorias para o mesmo posts vai confundir as pesquisas do google, vai gerar conteúdo duplicado para os robots da google é muito mau e vai empurrar os seus artigos para as ultimas paginas das pesquisas do google, e ninguém quer isso.

O que não se deve fazer:

captura imagem

Deixo aqui um exemplo do meu blog que é precisamente o que não se pode fazer veja na imagem:

Se tomar a tenção tenho o titulo do post a rosa de seguida o meu nome abaixo tenho 4 categorias seleccionadas para o mesmo post e 7 tags também para o mesmo posts aqui está o exemplo que nunca se deve fazer. Infelizmente é o meu exemplo mas andamos cá todos os dias a aprender.

O que vou organizar nas minhas categorias para os meus posts:

1 categoria por post

3 ou 2 tags por post

No SEO vou passar a usar só um item ou categoria ou tag, isto na configuração.

Eu uso o Plugin Yost SEO, muito bom aconselho.
Clique aqui para fazer o download do Plugin YOAST SEO GRATIS

SE GOSTOU DESTE ARTIGO PARTILHE NAS REDES SOCIAIS.

Pine para não esquecer:

tutoriais

rubrica

Advertisements

You may also like

Deixar uma resposta