Gatilhos mentais qual o significado e como aumentar vendas


planeamento negocio

Qual o significado de gatilhos mentais podem ser definidos como uma técnica de persuasão que estão relacionadas com as emoções e percepções sociais existentes em todos as pessoas. Dentro das empresas, agências e estabelecimentos em geral, esses gatilhos são uma óptima ferramenta para despertar a atenção e influenciar o seu público.

5 gatilhos mentais bastante importantes para o marketing digital e para o aumento das suas vendas. Gatilhos mentais abaixo no post significados e como usar no seu negocio.

Leia Também:

Baixe Livros Grátis dicas da Blogueira Portuguesa

Dicas Blogueira Portuguesa Poupar Dinheiro

Como construir a sua identidade visual

Gatilhos mentais são as decisões que o nosso cérebro toma “no piloto automático” para evitar o nosso esgotamento diante de tantas escolhas.

É como se ele filtrasse quais decisões realmente precisam de uma atenção especial e, com as demais, ele simplesmente realizasse aquilo que já foi “educado” a fazer.

“Gatilhos mentais são técnicas de persuasão que se relacionam com as emoções e percepções sociais presentes em todos os seres humanos”.

“A a habilidade de trazer pessoas para o nosso lado, mudando apenas a maneira como apresentamos nossos argumentos”.

Old, but gold

Gatilho Mental provas sociais:

Provas sociais geram confiança, dão legitimidade ao que você está dizendo por mostrar que outras pessoas já acreditaram na sua proposta e tiveram uma experiência boa.

Prova social é compreendida como um fenómeno psicológico em que as pessoas assumem as acções dos outros, na tentativa de reflectir o comportamento correto para uma determinada situação.

O efeito é muito importante em situações sociais complexas, onde as pessoas não são capazes de determinar o modo apropriado de comportamento, e então são impulsionadas pela suposição de que as pessoas ao redor possuem mais conhecimento sobre a situação.

Gatilho Mental da Reciprocidade:

O Gatilho Mental da Reciprocidade induz a por ex: Se alguém nos faz um favor, temos que retribuir porque isso gera educação e pagamento de divida. A regra da reciprocidade gera em nós a obrigação de devolver o favor no futuro. O próprio simples agradecimento de “muito obrigado” demonstra o dever de ser usado por receber algo. A acção recebida nos motiva a dizer o Muito Obrigado.

A reciprocidade é o mais eficiente para conquistar pessoas fieis a si. Se sabe que pode ajudar a uma determinada pessoa, ou melhor ainda, a um grupo delas, faça sem pensar duas vezes. Quanto mais informação gratuita você libera ao mundo, mais pessoas você ajuda, mais novos clientes essas pessoas te indicam e mais você aumenta o alcance de sua comunicação

Gatilho mental Autoridade:

Este é, sem dúvidas, um dos gatilhos mentais mais poderosos para persuadir seguidores e influenciar clientes. Ao se valer deste gatilho, deixe transparecer naturalidade quando se coloca numa posição de autoridade sobre certo assunto. Ao mesmo tempo, se coloque com honestidade de uma forma justa e correcta.

Gatilho mental Afinidade:

Afinidade é dos gatilhos mentais importante porque todas as pessoas gostam de se relacionar com quem se parece com elas, e essa é uma das formas mais interessante de estimular as vendas. A afinidade é um dos gatilhos mentais dos quais mais aprecio e me sinto confortável na minha pele, afinal quem não gosta de encontrar pessoas com quem sintam afinidade? Acho que todas as pessoas gostam da afinidade. Para usá-lo, a regra básica é conhecer profundamente o seu público.

A arte de se expressar bem torna se poderosa porque acaba facilitando as coisas no sentido de afinidade. Quando a pessoa percebe que o personagem principal da história compartilha de angústias, medos, habilidades e características parecidas com as dela, ela sente afinidade. E assim, fica mais propensa a comprar.

Gatilho Mental Escassez:

Na area de vendas quando se informas que o produto esta a terminar e quando todas as pessoas o querem comprar, a razão é simples se o produto está no final significa que é um produto de qualidade e teve vendas é aí que todas as pessoas interessadas naquele item o desejam comprar. Tudo o que é limitado, escasso, tende a ser valorizado e isso não irá mudar. Não precisa estudar gatilho mental para saber disso, o ser humano gosta de ter o que é escasso pelo mesmo motivo que é atraído à exclusividade: a sensação de ser ou de ter algo especial.

Uma forma de concretizar mais vendas é avisar sempre próximo aos ultimo dias, deixe claro que está acabando e a oportunidade irá deixar de ser acessível. Isso vai fazer suas vendas alavancaram consideravelmente.

rubrica

Advertisements

You may also like

Deixar uma resposta