Como construir a sua identidade visual

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Olá hoje trago umas ideias bastante importante sobre o conceito de identidade visual, para trabalhar com Marketing Digital é fundamental estruturar a sua marca, tal como o seu logotipo pois ele é o primeiro a ser vistas por todos, fazer um mídia kit, o seu negocio tem de ter um cartão de visita, e afins…  todo este conjunto é necessário vai valorizar o seu negocio seja ele pequeno, medio ou grande. O conceito visual é a sua apresentação  da sua marca ao mercado de  uma forma sólida e profissional. 

Nesta Publicação deixo varias dicas como montar a identidade visual, espero que gostem e voltem

 A aparência do blog/site é de extrema importância, trata-se da sua imagem que passa aos leitores, conta bastante para ter visualizações ou não, uma aparência carregada de anúncios cores distorcidas fonte das letras sem conceito entre vários aspectos que já mencionei aqui no meu espaço faz com que o leitor ao entrar no blog/site se mantenha no seu espaço ou não… no final do post encontra links para ajudar a melhorar a estrutura do espaço em si!

1- Introdução e contexto

Neste tópico, fale um pouco da empresa, seu público, diferencial competitivo e posicionamento de mercado para que o leitor posso entender mais sobre o negócio que será retratado no manual e possa ter elementos para avaliar suas escolhas.

2- Paleta de cores

Como combinar Palete cores 6 ferramentas para usar no seu Blog/Site
Neste tópico, indique a cor principal da empresa e justifique o que o motivou a usá-la.

Em seguida, mostre a paleta de cores secundárias, que ajudarão a compor a identidade visual da empresa. Inclua aqui mais 2 ou 3 cores.

Por fim, monte uma palheta com estas e mais algumas cores adicionais, sem esquecer de cores complementares entre elas, podendo incluir mais umas 5 cores ou, se preferir, apenas mais 2. Tudo vai depender do que você acredita ser o melhor para a empresa: ter uma vasta gama de cores ou se centrar em uma meia dúzia.

3- Formas

Usualmente se indicam formas ou angulares, mais duras e objetivas, ou orgânicas, mais arredondadas e naturais.

Não é obrigatório indicar formas, que serão grafismos usados para decorar as peças de comunicação. Mas se o fizer, aplique exemplos na peça. Por exemplo. A Microsoft usa quadrados em suas peças de comunicação, já a Adidas usa suas famosas 3 listras paralelas e o Boticário linhas recurvadas em arabescos, semelhantes a um detalhe de seu logo.

Sempre justifique o porquê de suas escolhas.

4- Tipografia

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A tipografia são os tipos de letras. Este é um dos mais importantes elementos da identidade visual. Existem empresas que criam suas próprias tipografias exclusivas para suas marcas, mas isso não é obrigatório.

Escolha uma tipografia principal e mais 2 ou 3 secundárias.

Fique atento para o fato de que algumas tipografias não são fáceis de achar na internet e, por isso, é bom escolher e assinalar as tipografias alternativas para peças online.

Deixe claro quando usar cada tipografia, quais são usadas em títulos, subtítulos, textos corridos, legendas etc. Indique também o tamanho mínimo que a letra pode ser usada.

5- Logotipo

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Esta é a peça principal do manual de identidade visual.

Comece justificando a escolha das cores, das tipografias e das formas e símbolos usados no logo.

Em seguida, indique a distância mínima que qualquer elemento pode ficar do logo.

Determine também o tamanho mínimo que o logo pode ser impresso e o máximo.

Por fim, qual o tipo de fundo que pode haver por trás do logo, se colorido, se preto, se branco, se pode ficar sobre fundos de imagens etc.

Não esqueça de colocar a versão em preto e branco do logo e uma versão em “negativo”.

Uma empresa que soube aproveitar todas as vantagens de se criar uma óptima identidade visual foi o restaurante carioca Point do Macarrão que desenvolveu toda sua identidade visual com a We Do Logos e conseguiu um aumento de vendas de 80% em pouco tempo, além de uma proposta para se transformar em franquia.

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