Como criar um guest post PART I


guest

Ola hoje trago um tutorial sobre  guest post, eu já tinha abordado este assunto mas com outro contexto do que trago hoje. Tenho pesquisado bastante sobre este assunto e é uma excelente forma divulgar o seu blog, publicar em outros blogs, ou seja é uma parceria entre blogs onde o ganho é um forma de aumentar o tráfego para ambos os blogs. Nas pesquisas que fiz só os grandes bloggers fazem este tipo de trabalho e um dos grandes bloggers americano já pratica esta técnica e já fez publicações até para a revista Fortune.

Infelizmente as pessoas cada vez se isolam mais e o egoísmo nunca esteve numa escala tão elevada, basicamente o pensamento é este: Porque vou estar a fazer um post noutro blog em fez de fazer um posts no meu blog só estarei a perder o que ganho com isso? O que se ganha é autoridade como blogger, aumento das visitas, interagir com outros bloggers onde se pode aprender muito com novas ideias e claro passa a ter um respeito profissional como blogger mais a valia de publicidade gratuita.

Neste artigo, vamos discutir como você pode divulgar seu blog com posts convidados ou seja, postar em outros blogs e sites:

Por que posts convidados funcionam, ao tomar a responsabilidade de usar esse método, você definitivamente precisa ter certeza de que o que você está fornecendo é um conteúdo valioso. Fornecer um conteúdo valioso para as pessoas que estão lendo o blog, logo os leitores vão querer saber mais sobre o autor do conteúdo. Isso significa que, se você tiver um link visível para o seu site no final do artigo ou postagem do blog, ou se tiver uma página de biografia, as pessoas vão querer saber mais sobre o seu blog, isto é uma excelente forma de obter mais trafego, autoridade, como blogger. Quando falo sobre o meu “Blog” é o exemplo que serve para ambas as parcerias ou trocas de posts convidados.

Como escrever um post convidado:

Escrever um post convidado para o blog de outra pessoa é um pouco diferente do quando estamos a escrever no nosso blog. Deixando aqui um exemplo, o autor Chuck Wendig usa muita palavrões em seu blog, mas se ele fizer um post convidado para o blog da Associação Americana de Bibliotecas, com toda a certeza não vai usar a linguagem que usa no seu blog. Para alguns blogs, você pode escrever em seu próprio estilo e isso é bom para eles. Na verdade, é a maneira que algumas pessoas preferem que os blogueiros convidados escrevam.

Outros prefeririam que você olhasse para os posts deles e seguisse o mesmo tipo de directrizes gerais de escrita que as outras pessoas convidadas postaram ou seus próprios posts. Quando você se comunica com alguém sobre postagens em seus blogs, você precisa perguntar qual método eles preferem e quais diretrizes de escrita eles querem que você siga.

Certifique-se de que você está realmente se aproximando de blogs que estão envolvidos na sua indústria porque se aproximar de um blog aleatório sobre moda quando seu nicho particular é adestramento de animais, não faz qualquer sentido o truque é aproximar e convidarmos blogs parceiros com o nicho do seu blog. . Você deseja se comunicar com o mesmo tipo de público-alvo que gostaria de acessar ao seu site em primeiro lugar, o que significa postar em blogs semelhantes aos produtos ou serviços que você vende.

Além disso, tenha em mente que você tem uma chance de se vender para os leitores deste blog. Isso significa que você precisa fazer esse post com a maior qualidade possível. Certifique-se de deixá-lo de lado por alguns dias e depois voltar para revisá-lo para que você possa ver algum erro. Melhor ainda, peça a um amigo ou parente que é um leitor regular que o examine e lhe aponte quaisquer erros no caso de existirem.

Procurar por erros de digitação ou erros gramaticais. Torne-o o melhor post possível e torne-o útil e valioso para os leitores, e você poderá ser convidado de volta para publicar posts convidados várias vezes, sempre com um link para seu site.

Como abordar alguém para solicitar um ponto de post convidado:

O primeiro passo é enviar um E-mail com a pergunta se o outro blogger lhe permite fazer um post convidado no outro blog que não o seu.

Detalhes como fazer o E-mail para guest posts:

1- O seu nome:

Não comece com a frase: Eu realmente amo o seu blog, se me enviam-se um E-mail logo no inicio com esta frase acima descrita o meu sentimento era logo: está pessoa só esta a pedir para fazer um guest posts só para seu interesse.na minha opinião acho que é uma forma de “entrar” muito infeliz.a só um pouco sobre mim focando-me no trabalho que faço como blogueira, só umas 3 frases nada de exageros.

Detalhes do E-mail post convidado, como eu enviaria o meu E-mail:

1-O meu nome a minha cidade e País, falava só um pouco sobre mim focando-me no trabalho que faço como blogueira, só umas 3 frases nada de exageros, isto com o interesse de o ou a blogger saber quem iria escrever no seu blog este detalhe é fundamental, você não ia querer qualquer pessoa a escrever no seu blog a que estabelecer uma relação de confiança.

2-De seguida sim, depois de me ter dado a conhecer explicava o porque do guest post: diria a verdade r com o outro blog, mas isto é a minha maneira de ser, ou seja eu não sou capaz de fazer um guest post se não me indentifica tinha de me identificar com o blog, e ai sim escrevia no E-mail Identifiquei-me bastante com o seu blog explicava o que mais gostei, como por ex: o designe, os títulos as imagens o conteúdo etc… deixava um link do posts que mais gostei e porque da escolha de um post em particular, diria o titulo do post e deixava o link do posts, era um assunto que já andava a pesquisar na net a algum tempo mas nunca encontrei nenhuma boa informação também concordo com a sua opinião com o que escreveu no post. Eu adoraria escrever um post para no seu blog, criando eu a partir do zero ou melhor se me der um tópico,, posso assegurar que só escrevo algo que tenha conhecimento profundo sobre o tema, depois de rever o meu conteúdo gostaria de saber se estava interessada/o nesta “parceria”.

Atenciosamente,

Seu Nome

E-mail: seunome@seusite.com

3-Como encontrar sites para publicar posts convidados:

A melhor dica através de palavras chave faça uma pesquisa no Google, para encontrar sites/blog que anunciaram que aceitam posts convidados ou outros blogs que tem páginas de submissão de artigos, aqui abaixo uns exemplos.

Algumas ideias de termos de busca para encontrar blogs que aceitam posts convidados:

1-“envie um post convidado”
2-“aceito posts convidados”
3-“envie seu texto”
4-“enviar artigo” ou “envie seu artigo”
5-“torne-se autor” ou “autor convidado”
6-Pegue estas dicas vá a procura de lugares para publicar seus posts como convidado para atrair mais visitantes para o seu blog. Se você aceita posts convidados em seu blog deixe-nos saber nos comentários

PART I destes posts, isto porque apesar nas pesquisas no google sobre este tema Guest Post aparece muito pouca informação mas o que aparece são excelentes conteúdo este tema também é uma postagem grande então decidi dividir em 2 partes. Na PART I em traços gerais explico como fazer um pedido para um guest posts a segunda parte é o tutorial sobre a aplicação do plugin no wordpress.

Deixo só aqui um cheirinho do post PART II, link do plugin…

Link do Plugin Guest Posts ou posts convidados

rubrica

Advertisements

You may also like

8 comentários

  1. Olha, eu recebo os seus emails . E acredite, eu leio tudo.Acho suas publicações muito interessantes.
    Como faço para escrever no seu blog?

    1. Olá fico muito feliz que queiras participar mas tens de me dar mais um tempo tenho de fazer o 2 post que explica como os leitores podem aderir e acho que devo criar uma pagina para estes efeitos. Logo que esteja pronto eu mando-te o link ou comenta comigo bjs e obrigado

    1. Olá já vi e gostei e aceito o convite. Gostava que me tirasses uma duvida pessoal se puder ser? Portanto tu crias-te uma pagina para posts convidados e se eu fizer um post convidado mando para o teu e-mail? Ou inseris-te algum plugin? Se me puderes esclarecer agradecia porque eu inseri um plugin para guest post mas correu mal tive que o retirar, um abraço

Deixar uma resposta