Qual a sua Vocação Profissional mais 5 questões 1 teste vocacional

perguntas

 

Seja qual for o tema do seu blog ou neste caso o nicho que escolheu para o seu blog o maior segredo para ter sucesso como blogger é amar o que faz, se tiver um blog ex: para ganhar dinheiro mas não gosta de trabalhar nos conteúdos ou não gosta mesmo do nicho não vale a pena nunca vai ter sucesso como blogger.

O tema do posts hohe é descobrir se você pode vir a ser uma Empreendedora. Trabalhar com Marketing Digital não é para todas as pessoas assim como escrever poesia também é só para certas pessoas. Dentro deste pensamento deixei aqui algumas questões, sobre o seu auto-conhecimento vocacional responder as questões aqui expostas no seu  diário de bordo, só lhe traz benefícios fazer este trabalho de casa ou “TPC”. Se está se iniciando como blogueira Profissional, tem duvidas qual o nicho escolher então estas perguntas são para si. Deixo também um teste vocacional Site PT.INTELLITEST CLIQUE AQUI 

1-Será que eu tenho espírito empreendedor?

A visão romântica do empresário carismático e criativo cai bem nos livros de auto-ajuda, mas o verdadeiro empreendedoras é um desafio que requer dedicação em tempo integral. Você está preparado para passar inúmeras noites sem dormir e muito tempo longe da família? Está pronto para regularmente arriscar o que tem e encarar as consequências? Se não consegue lidar com rejeição, decepção e frustração, o empreendedorismo talvez não seja para você.

2-Procrastinação: leia este meu posts:

Técnicas de organização para o Blog mais 5 Plugin Gratis

Você está perto da sua cama e tem um trabalho não está tão divertido para fazer num dia chuvoso. Sabe que pode entregar o seu trabalho só amanhã. É muito difícil lidar com a procrastinação, principalmente quando você trabalha em casa sozinho e sem qualquer cobrança. 

E aqui, mais do que nunca, a auto-disciplina é necessária. Se não tem ninguém ao seu lado para a ajudar, então tem de ser você a a cobrar.se a sim própria. A sua evolução vai depender muito mais de você do que de qualquer outra pessoa quando você assume 100% do comprometimento profissional, sem estar directamente ligada a nenhuma empresa formalmente. São coisas difíceis, mas que são contornáveis e que podem ser superadas. So depende si se faz o que ama lute contra a preguiça não diga faço amanha e sim não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

3-Consegue lidar com a pressão e a angustia como empreendedora?

Quando se começa um negocio online como empreendedora digital a concorrência é severa. E quando começa a ouvir “nãos”uns atrás dos outros por parte dos seus clientes, ou não ver resultados em outras formas que usa para ganhar dinheiro no seu blog, por ex: Em programas de afiliados. Aí vem a ansiadade o medo de perder tudo mas se isto ajudar não acontece só consigo…

Não são poucos os empreendedores com sintomas de ansiedade. Em alguns casos começa a aparecer, mais e mais nomes de bloggers e revelaram que também sofriam com silenciosos demônios, com estes sintomas pode levar a depressão. Distúrbios mentais e emocionais são bastante comuns, principalmente para pessoas que estão no início de seus empreendimentos, naquela fase em que ainda não se sabe se as apostas vão dar muito certo ou muito errado. O que deve logo fazer é tratar da sua saude mental.

4-O que pode fazer para vencer pequenos desastres no seu trajecto de empreendedora?

Promover empatia e inteligência emocional é fundamental para criar parcerias sólidas, colaborar de modo significativo e inspirar outros a seguirem você. Uma inteligência emocional alta foi diretamente ligada à capacidade das pessoas de resistir a comportamentos negativos, gerenciar conflitos e aumentar o desempenho e a satisfação com o trabalho de si mesmas e daqueles com quem trabalham.

5-Mantenha um diário e escreva criativa-mente:

Leia este meu posts sobre o valor de ter um diário: Crie o seu diário pessoal aceite o desafiou

Todos os profissionais reconhecem o valor da boa escrita. Ela permite que comuniquemos conceitos mais claramente e nos ajuda a parecer mais inteligente em trocas de e-mails. Escrever um blog de negócios pode beneficiar seus esforços de branding, mas estudos mostram que a escrita criativa e livre tem um efeito ainda maior na sua habilidade de processar ideias complexas.

Foi demonstrado que exercitar regularmente a “escrita expressiva”, que se refere à escrita emocional, anedótica e muito pessoal dos diários, melhora a memória e ajuda as pessoas a lidar com emoções e eventos negativos mais rapidamente.

6- Não deixe de fazer o Teste Vocacional vai descobrir novas capacidades sobre a sua pessoa.

 

 

 

rubrica

Advertisements

Posted by

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Deixar uma resposta