Tag 101 uma coisas que gosto tema Hobby e dicas Blogueira Portuguesa

tag 1012

Mais uma postagem sobre o que gosto hoje vou falar sobre um hobby meu que adoro.

Os hobby são extremamente saudáveis a nível emocional, e não só um hobby pode trazer melhorias não só para a sua vida pessoal, mas também para a sua vida profissional.



Uma das maneiras mais efectivas de trazer mais leveza e tranquilidade para os agitados dias de trabalho é desenvolver um hobby. Uma actividade não relacionada com à sua profissão que lhe traga satisfação.

Não deixe de ler as 5 dicas de ter um hobby e claro a minha Tag« 101 uma coisas que gosto.

E você tem algum hobby?

Se tiver deixe nos comentários assim podemos interagir como blogueiros e trocar ideias o que acha?

Tag « 101 e uma coisas que gosto:

Eu também tenho um hobby, que adoro. Descobri este meu hobby através de um blog que eu criei a uns anos atrás, sobre decoração e DYD. Este blog foi muito importante na minha vida, fez com que eu monta-se um negocio de compra de moveis usados e restaurados, e até foi convidada para ir a televisão RTP1, para demonstrar como eu fazia as minhas flores em papel, já falei aqui numa publicação em como um blog  pode alterar a vida , de uma pessoa.

Hoje em dia dedico-me ao meu hobby não tanto como gostaria…

Por exemplo: Neste momento ando a trocar os moveis todos da casa, já ando neste trabalho a 2 semanas, está quase tudo pronto. Comecei nesta tarefa porque quis criar um pequeno espaço muito simples como escritório na sala.

Os beneficios que me traz um hobby:

Quando estou nas tarefas do meu hobby é como se o mundo para se, esqueço me dos problemas das obrigações, das tarefas que não gosto de executar é como se o mundo para se é um carregar de baterias, um escape, é estimulante, desenvolve a minha criatividade, faço com paixão o meu hobby—

E você tem algum hobby?

Se tiver deixe nos comentários assim podemos interagir como blogueiros e trocar ideias o que acha?

5 dicas porque deve ter um hobby:

1. Estimula a criatividade
Uma actividade que envolva paixão e naturalidade é extremamente estimulante para os sectores criativos da sua mente. Supondo que o seu hobby envolva fazer trilhas radicais em busca de bons cenários, o caminho e as paisagens que você encontrará poderão agir como combustíveis para o seu pensamento de criação.

Quando voltar ao trabalho, a diferença será perceptível no modo como você vai encarar as actividades criativas.

2. Válvula de escape
Parece difícil as vezes, mas tirar a sua cabeça do trabalho é necessário para que você tome perspectiva e avance na sua profissão. Ficar o dia todo focado no ambiente profissional muito provavelmente vai lhe gerar um incômodo e desnecessário stress.

Hobbies podem funcionar como escape, como uma alternativa para liberar pressão. As artes marciais são um óptimo exemplo.

3. Interações positivas
As iterações que você desenvolve com os seus colegas de trabalho certamente é importante. No entanto, na maioria das vezes elas estão ligadas direta ou indirectamente com o próprio ofício. Assim, mais um ponto positivo dos hobbies está na possibilidade de desenvolvimento de novas interações, conexões com pessoas completamente diferentes (com as quais você possui em comum, apenas, a actividade que executam juntos). Conexão e formação de comunidade são importantíssimos elementos no desenvolvimento profissional.

4. Motivação
Quantas vezes você se sente sem motivação para levantar da cama e ir até o trabalho? O problema está longe de ser incomum e muitas vezes não tem relação apenas com a sua profissão em si, mas também com a ausência de um tempo inteiramente dedicado às suas paixões e actividades favoritas.

Ter um hobby pode te ajudar a recuperar boa parcela da motivação que você achava estar perdida. Experimente.

5. Propósito
Quando você se sente esmagado pelas pressões do quotidiano, muitas vezes perde uma noção de propósito, um norte para seguir, algo que te diferencia dos demais. Ao invés de se render ao tédio e ao aspecto mecânico e repetitivo das actividades rotineiras, desenvolver um hobby funciona como um recuperador do seu propósito e, muitas vezes, de auto-estima.

 

rubrica

Advertisements

You may also like

Deixar uma resposta