Contribuía para uma Comunidade Activa Dicas Blogueira Portuguesa

 

blogueiras amigas

Hoje ando a organizar as tags ou categorias sobre Dicas para Blogs, Blogando, Reciclando o seu blog. Antes de passar ao próximo patamar… quero deixar estes posts já agendados para publicações futuras, decidi hoje organizar estas categoria.

Eu tenho os meus blogs preferidos mas acima de tudo tenho as blogueiras amigas e blogueiros amigos, pois sem eles não existia blogs. Sempre fui da opinião que não vale a pena andarmos aqui a blogar sozinhos, manter uma comunidade activa é muito importante, saber que temos do outro lado da tela blogers que apreciam o meu conteúdo e o mais importante dam-me apoiou, é uma troca de carinhos entre blogers.

E você tem amigos/as blogers? 

E você apoia os criadores de conteúdo que você gosta, segue? Existe muitas formas de ajudarmos o próximo veja abaixo as dicas. O conteúdo que deixo aqui é sem qualquer pretensão e só a minha opinião como podemos nos ajudar como parte de uma comunidade de blogueiras/os……. 

Veja Também:

Quer ser prestigiada/o com mais seguidores no seu blog?

Blogueira Profissional em Portugal muito difícil mas possível

Testemunho e comentários que me tocam ao coração

Esse conteúdo foi elaborado para mostrar ao leitor que o papel dele é muito mais importante do que ele pensa. De forma alguma quero ditar regras, somente deixo a minha opinâo para manter uma comunidade activa e feliz!

Deixo aqui um guia com pequenas atitudes que podem ajudar MUITO na jornada do seu blogueiro favorito a continuar fazendo um trabalho maravilhoso na internet para si e para os outros! São formas simples de apoiar quem você gosta e que ajudam mais do que você imagina.

Comentários: Todas as pessoas apreciam receber comentários e likes é o reconhecimento que os outros gostam do seu trabalho.

Faça perguntas ao seus leitores, interaja com a sua comunidade, veja aqui as dicas:

Está a gostar do meu conteúdo?
Tem alguma coisa que você gostaria muito de ler?
Tem algum problema que eu poderia ajudar num post?
Qual a sua opinião sobre determinado tema?
Qual a sua nacionalidade?

Essas informações ajudam o blogueiro a seguir no caminho certo, criando um conteúdo que tem tudo a ver com você – o leitor! Algumas curiosidades como a sua região ou até mesmo a sua idade, estes itens acima faz com que se saiba até onde o seu conteúdo navega e quem o l é de verdade. E isto é Importante. 

Sempre que puder, deixe um comentário! A sua participação significa muito para mim, obrigado.

Indicar conteúdo agradável faz uma diferença enorme nessa internet cheia de inveja e notícias tristes?

Esta dica é super simples, mas de vez em quando nos esquecemos: tenha empatia e se coloque no lugar do próximo em todas as ocasiões. O blogueiro não é um robozinho atrás de um monitor, é uma pessoa como você: cheia de sentimentos, dúvidas, cansaço, compromissos, contas para pagar e família. Ele não vai estar disponível 24 horas por dia na internet para te responder e nem sempre vai ter tempo de resolver algum problema para você – principalmente aqueles problemas que um Google já resolve!!!!

Da mesma forma que um blogueiro não é um Deus que deve ser idolatrado.

Ele é como eu e como você: está aí na actividade, trabalhando e dando o seu melhor. Desenvolvendo ideias e projectos, passando por todos os problemas e duvidas de ter um negócio próprio. 

Explicando melhor, é muito agradável quando um leitor sugere temas ou dificuldades para que o blogueiro possa criar um conteúdo útil e que ajude varias pessoas. Mas exigir que ele responda um email às 3h da manhã do domingo ensinando um passo a passo exclusivamente para você, já é puro egoísta da sua parte. 

Seja educado, gentil e tenha empatia – não apenas na internet, mas na vida.

Se você for um blogueiro, compartilhe essas dicas com sua comunidade. Se você for um leitor, guarde esse post com carinho no seu coração! E fica aqui o meu agradecimento por você ser tão incrível, qualquer que seja o seu lado.

rubrica

 

 

 

 

Posted by

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Deixar uma resposta