Como dever Criar sua Pagina “Sobre Mim” Blogueira Portuguesa

sobre

É importante mostrar ao leitor uma pagina Sobre Mim, eu vou publicar este post mas ainda não fiz a minha pagina Sobre, será feita muito brevemente. Para quem não tem recomendo vivamente que faça a sua pagina Sobre porque o leitor deve saber um pouco sobre quem escreve e sobre o blog. Vou deixar umas dicas para começar a sua pagina, escreva de forma criativa sobre quem você é e sobre o blog.

A página “sobre” é a biografia do seu blog e deve conter as informações mais importantes sobre seu blog e você mesmo – espero que os passos abaixo ajudem.

1. Descreva o seu blog
Lembre-se: a página “sobre” é sobre você, e sobre seu blog. Na página, aplique estas estrategias de pensamento:

Sobre o que é seu blog?
Porque você o criou?
Como ele pode ajudar os leitores? ou
por que ele deve ser lido?
Responda a essas perguntas de forma criativa e o mais amigável possível: converse com o seu leitor. É como se você estivesse falando sobre o seu blog com uma amiga. E não esqueça que as pessoas leem blogs para adquirirem conhecimento e para se entreter. Você precisa fazer as duas coisas pelo seu leitor.

2. Descreva se a si mesmo
Deixe que seus leitores saibarem quem está por trás do blog – e por que devem confiar em você. Mostre que você tem conhecimento sobre o que escreve e, acima de tudo, demonstre a sua personalidade. Um breve currículo seu, cheio de carinho e divertimento, pode ganhar a identificação de um novo leitor.

3. Adicione uma foto sua
Pode parecer clichê, mas já visitei muitos “sobre” sem a foto do blogueiro. É uma questão muito pessoal. Ao mostrar a sua foto vai ganhar a confiança dos leitores Por sinal, essa é a sua deixa para a criatividade: você pode postar uma foto que represente seu tema ou nicho, pode postar fotos fazendo algo que gosta e usar esse apelo visual para gerar uns risos do seu leitor.

4. Compartilhe a sua história
As pessoas adoram saber da sua história e os feitos que levaram até onde está. Para que elas se identifiquem com você – e seu blog seja mais pessoal do que nunca – compartilhe alguns pedaços da sua história.  Alguma lição de vida, coisas que aprendeu e vivenciou, o que o/a inspira.

5. Mostre seus posts favoritos ou mais populares
Uma espécie de auto propaganda com um toque de habilidade para seu leitor: ele vai poder conhecer o seu melhor post, ler um conteúdo que é destaque no seu blog e isso pode fazer com que ele goste muito do que você escreve. Escolha uns 5 posts favoritos e misture-os no seu texto sobre você.

6. Deixe o seu contacto
Outro item de bastante importância e muitas pessoas tem a tendência a esquecer de  colocar! É muito importante que as pessoas saibam onde encontrá-lo: por redes sociais ou e-mail. Caso tenha uma página de contato (com formulário), linke na Pagina também.

7. Adicione um call-to-action
O que você quer que esse novo leitor faça, assim que sair da sua página “sobre”? Qual é o próximo passo? Com certeza, você quer que esse leitor continue lendo seu blog ou o siga em suas redes. Então insira um convite com os links! Ou peça para que o leitor assine o seu feed. Convide-o a agir e dê as ferramentas na mão dele. Encerre seu texto com um convite.

8. Adicione um pouco de diversão
Agora que você tem uma página “sobre” bem estruturada e com tudo o que precisa, adicione um pouco de diversão e personalidade. Por exemplo: alguns fatos engraçados sobre você, prêmios ou reconhecimentos do blog, citações, uma foto da sua área de trabalho, um vídeo sobre você, depoimentos de amigos. Esse é o momento para adicionar a sua personalidade a página!

A criação deste texto tem a inspiração do blog Sernaiotto

 

rubrica

Posted by

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Deixar uma resposta