Super dicas para o seu blog com mais 2 editores fotográficos grátis

daily post1

Hoje andei a navegar sobre artigos para iniciantes no wordpress, e muito sinceramente as vezes a pequenos detalhes que me escapam e são de extrema importância. Trago dicas para Blogs sobre design de widgets e cabeçalhos de imagem personalizados , aplicativos de fotos e recursos de imagem gratuitos , aqui está uma olhada em duas ferramentas gratuitas que podem ajudá-lo a criar widgets, cabeçalhos e outros extras personalizados para seu blog: Canva , um programa para fazer imagens e desenhos de todos os tipos e tamanhos; e Pablo , uma ferramenta para criar posts de mídia social, criados pela Buffer . Eu não conhecia o Pablo o canvas conheço mas não me dou muito bem com ele, cada um tem seus prós e contras, mas no geral são óptimas ferramentas para experimentar.

O design é muito importante num blog ou site pois é a primeira imagem que fica ao leitor, para quem pensa que qualquer imagem serve está muito enganado, já fiz vários posts sobre Web Design, este posts é especial pois o texto e imagens são da autoria do Daily Post, quem trabalha com o wordpress tem de conhecer este site.

Nós publicamos tutoriais usando outras ferramentas de design e edição de imagens, notadamente o PicMonkey , então espero que este post introduza mais opções gratuitas para você. Nem todo mundo tem acesso a softwares como o Photoshop, por isso, incentivo você a usar essas ferramentas para ver se elas atendem às suas necessidades.

Não sabe por onde começar? Aqui estão três cenários em que o Canva ou o Buffer podem ser úteis.

Widgets e cabeçalhos de imagem personalizados

Com o Canva , você pode criar widgets de imagem personalizados para sua barra lateral ou uma imagem de cabeçalho para o seu blog. Você encontrará as ferramentas do Canva no painel do lado esquerdo, onde você pode pesquisar e selecionar uma imagem na biblioteca para atuar como base para o seu design. Você também pode enviar sua própria imagem do seu computador. Abaixo, escolhi uma das minhas imagens dos arranha-céus de Hong Kong.

Um widget de imagem para uma categoria de blog sobre como escrever sobre a vida na cidade, feito rapidamente com o Canva.

À esquerda, você também verá logotipos e designs prontos com uma variedade de fontes padrão, que você arrasta para a direita na sua “tela”. Há alguns designs elegantes e profissionais, e você pode ajustar a fonte ou digite o tamanho ou altere o alinhamento do texto. Você encontrará outras opções no painel, de layouts de design a planos de fundo e padrões.

Quer criar um widget de imagem de uma maneira diferente? Este tutorialtambém é útil.

No exemplo acima, mantive meu design bastante simples, com duas camadas: uma fotografia minha, com um logotipo de coral em forma de círculo, tirada de um dos desenhos pré-fabricados. Eu atualizei o texto para “Tales from the City”, então eu posso usar esse design para um widget de imagem para uma categoria de blog sobre como escrever sobre cultura urbana.

Quero mais? Leia nosso tutorial sobre como criar um cabeçalho personalizado em dez minutos , usando o PicMonkey.

Antes de iniciar um novo projeto no Canva, você pode especificar as dimensões exatas da imagem, o que é útil para aqueles que desejam um cabeçalho personalizado para o site ou imagens especiais para postagens individuais (como uma série semanal ou um recurso recorrente). Se você tiver um dos muitos temas com imagens em destaque  e não tiver certeza de quais são os tamanhos de imagem ideais do seu tema, verifique as especificações na parte inferior da página do seu tema no Theme Showcase .

Postagens de mídias sociais visuais para promover seu blog e presença on-line

Se você estiver usando o Twitter, talvez já saiba que os tweets de imagens têm melhor desempenho – as pessoas têm mais probabilidade de parar, ler e clicar e, em geral, se envolvem mais com elas. Você pode fazer upload de uma imagem para um tweet direto do Twitter ou usar outro serviço (como o Buffer).

Com o Pablo , você pode criar tweets de imagens personalizadas (e postagens no Facebook) para promover sua presença on-line e fortalecer sua identidade visual e marca pessoal (ou comercial). Por exemplo, aqui está um tweet personalizado para nosso desafio atual de fotos, Broken , criado rapidamente com Pablo:

Em Pablo, enviei a foto em destaque para o desafio da foto, adicionei um texto, enviei um logotipo para marcá-lo como um tweet  diário e adicionei outra linha de texto ao nosso URL. Você também pode colocar seu texto e logotipo onde quiser; atualize o estilo, tamanho e cor da fonte; ajustar o tamanho do logotipo; e faça edição básica de imagem (desfoque o fundo, mude de cor para preto e branco e aumente o contraste) em uma interface simples:

Captura de tela 2015-05-27 em 2.56.21 PM

Com Pablo, você também pode projetar citações de tweets e postagens e experimentar designs que combinem com sua estética e vários elementos do seu blog. Se você está promovendo uma nova galeria em seu portfólio, use sua melhor imagem no tweet e adicione um pouco de descrição sobre o que é o photoset. Ou, se você publicou um Q & A com seu blogueiro favorito, destaque a melhor cotação no tweet. Há muito espaço para criatividade.

Um design unificado em todos os seus perfis sociais

Se você não tiver suas próprias imagens para usar, tanto o Canva quanto o Buffer terão bibliotecas de imagens. Você também pode encontrar mais imagens e padrões gratuitos para uso on-line .

Então, digamos que você criou um novo cabeçalho de blog e alguns widgets de imagem para sua barra lateral, e seu site parece fantástico e visualmente coeso. E agora? Com essas ferramentas, você pode tornar os elementos visuais em seu blog e perfis sociais consistentes. No Canva, selecione tamanhos de tela para fotos de capa do Facebook, imagens do Google+, cabeçalhos do Twitter, arte do canal do YouTube e muito mais – e crie imagens usando as mesmas cores, fontes e logotipos.

A imagem do cabeçalho abaixo e a imagem em destaque deste post acima foram criadas com uma imagem gratuita do Unsplash (encontrada no prático e pesquisável pexels.com ). Eles também podem ser usados ​​como uma foto de capa da página do Facebook, uma imagem de cabeçalho do Twitter e outras plataformas. (Sugiro diferenciar um pouco o design nos canais – por exemplo, usando a mesma imagem de plano de fundo, fontes e  paleta de cores , mas fazendo experiências com o tamanho da fonte e o posicionamento do texto.)

histórias do encabeçamento-canwa subway-custom

Interessado em experimentar? Experimente o Canva e o Pablo . Eu pessoalmente gosto de fontes sofisticadas e designs prontos para uso no Canva, mas às vezes acho difícil usá-las (às vezes, o que eu visualizo não é exatamente o que eu recebo após o download). Salvando passos e baixando designs acabados também leva um pouco de tempo – mais de dez segundos, por exemplo – e meu computador fica lento ao usá-lo. Pablo não é tão poderoso e não tem tantas opções como o Canva, mas é uma ferramenta intuitiva que você vai pegar o jeito de imediato – e você não precisa de uma conta para começar.

Notas Adicionais:

Primeiros passos: para usar o Canva , você precisa se inscrever em uma conta. Pablo, por outro lado, não exige uma conta – basta visitar a página de Pablo e começar a mexer. Ambos são gratuitos, mas observe que o Canva inclui imagens que você pode comprar por uma pequena taxa também.

Quer criar um widget de imagem de uma maneira diferente? Este tutorialtambém é útil.

Quero mais? Leia nosso tutorial sobre como criar um cabeçalho personalizado em dez minutos , usando o PicMonkey.

Se você não tiver suas próprias imagens para usar, tanto o Canva quanto o Buffer terão bibliotecas de imagens. Você também pode encontrar mais imagens e padrões gratuitos para uso on-line .

Visite aqui o site daily posts

ASSINATURA DIAMANTE

Posted by

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

One thought on “Super dicas para o seu blog com mais 2 editores fotográficos grátis

Deixar uma resposta