Como Definir Sub-Nicho Dicas Blogueira Portuguesa

nicho

A importância de definir o seu nicho e como dentro do seu nicho escolher o seu sub-nicho? Já tinha ouvido falar sobre Sub-Nichos estes Sub…. Podem fazer com que o seu Blog/Site alcance o sucesso ou não, vou explicar como desenvolver o seu Sub-Nicho se for necessário e faça sentido para si. Para mim faz muito sentido criar o meu Sub-Nicho e assim alcançar o sucesso do meu blog. O exemplo que vou dar e sobre Moda, mas serve para todos as categorias de Nichos. Podem ver mais dicas neste post sobre, Como Escolher o Nicho para seu Blog .

A Wikipédia define bem o significado de nichos de mercado:

“Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa).”

No final do post deixo o segredo para definir e como eu fiz para saber o meu Sub Nicho:

Como definir o nicho do seu blog:

O que você ama fazer?
Já sabemos que ama compartilhar suas experiências. Certo? 

Dos posts que já criou, quais foram os que mais se divertiu criando?
Na sua lista de ideias para posts, qual assunto que tem mais e melhores ideias?
Quando está no ócio, o que faz? O que assiste? Sobre o que você lê?
Quais são seus principais interesses?
A lista pode ficar grande sem problema algum, os leitores adoram posts listas. Faça com atenção, para que o resultado seja realmente eficiente, você tem que ser extremamente sincera consigo mesma. ♥
E também seja específica, colocar:  Ex Tag# só MODA, Não vai ajudar muito. Dê detalhes. Ex: Consumo consciente e moda. É hora de alinhar paixões e princípios.

Sobre o que seus amigos te procuram quando precisam de ajuda?
Nesse caso, a opinião de terceiros pode ajudar e muito! Quando seus amigos te procuram por ajuda, qual o tema? Te procuram pra ajudar a montar novos looks? Para ajudar a entender melhor tal produto de maquilagem? Como finalizar o cabelo da forma certa? Ajuda com seus blogs ou redes sociais?

As vezes não prestamos atenção a esses detalhes e eles dizem muito sobre nós e nossas habilidades. Pensa aí rapidinho e anota também.

Pesquisa de público: Online e offline
Agora é hora de ver como as pessoas  nos vêem, perguntando mesmo. Faça uma pesquisa de público simples no blog e vá aos seus amigos e familiares saber o que pensam sobre você e seu trabalho.

Características suas, coisas que gostam em você, se tem algum talento que eles tenham identificado. Não precisa ser nada mirabolante.

Olhe as suas anotações, tente traçar padrões. Não precisa levar nada ao pé da letra. Até porque muitas vezes as pessoas tem visões um pouquinho equivocadas sobre nós ou até mesmo estão colocando seus desejos sobre nós nas respostas.

Criar um Sub-Nicho ex: Moda, como fazer:

O nicho da Moda é um nicho muito concorrido, se não fizer posts com ideias bem criativas e diferentes o nicho vai cair no corriqueiro e nào vai passar só de mais um blog de moda como tantos que existem por aí. Se quer ter um blog moda onde vai abranger diversas categorias sem não se focar em nenhuma em particular desejo boa sorte e muita imaginação para fugir a vulgaridade, só vai vencer se for muito boa no que escreve nas imagens e tem de ter muita originalidade. O segredo para vencer neste meio concorrido é analisar dentro do nicho Moda o que é mais visualizado, quais os posts e paginas mais vistas, o que o leitor dentro da sua área geográfica procura mais, e claro estar sempre a par da sua concorrência e o principal saber o segmento com menos concorrência. Este é o meu segredo divulgado do meu sucesso em Portugal como blogueira de moda, algo bastante difícil de alcançar…

Aqui fica as minhas dicas são poucas mas muito boas e com uma taxa de sucesso de 90% sendo bem analisado as métricas estatísticas do meu blog:

1- Comecei a publicar tudo o tipo de publicações sobre moda, tendenciais, onde comprar, como compor looks, dicas para tamanhos Plu Size, etc

2- Todos os meses vejo as estatísticas ao pormenor por dia, semana, mês e de mais visto de todos os tempos, paginas e posts.

3- O meu blog nem ainda um ano têm mas as visualizações são boas e podiam ser melhores se eu publica-se pelo menos  post diário, analisei todas as vertentes do meu blog como já mencionei nos pontos acima e cheguei a conclusão dentro do nicho Moda o que mais procuram no meu blog é vintage, retrô, como vestir bem com pouco, dicas para mulheres baixinhas, consultoria de imagem, e posts relacionados com a blogsfera nomeadamente oferta de cursos grátis podem ver aqui, Cursos Gratuitos para Empreendedoras Iniciantes . conclusão o meu sub nicho vai ser ou já é o Vintage Retrô, etc, Duvidas deixem nos comentários, beijinhos

Leia também:

Recicle o seu Blog actualize os posts antigos ganhe visualizações… , Importante, Saiba qual o Publico do seu Blog

 

logo12 (1)1

Advertisements

You may also like

1 comentário

Deixar uma resposta