Fashion chique .PT

Não é possível ganhar dinheiro em Portugal como Blogger

10 Dinge, die mich zur Zeit beschäftigen

Títulos controversos elevam a presença nos blogs fiz este post para o comprovar e depois mostrar as estatísticas do mesmo,contudo a minha mensagem é verdadeira leia o meu post 

Mais um post para encher espaço na blogosfera, eu pesquiso e pesquiso a procura de um simples resposta:  UM SIM OU NÃO…  A pergunta que eu procuro exaustivamente é está: É possível ser blogueira/o profissional em Portugal? É  possível ganhar dinheiro com um blog em Portugal? Na verdade eu acho que é extremamente difícil ter a profissão de blogger em Portugal, no meu link AQUI explico no meu ultimo post as inumeras razoes das dificuldades de ser blogueira em PT, LEIA O POST COMPLETO BASTA CLICAR. Os dois factores principais para vencer como blogger são só estes dois, ter bastante dinheiro e tempo para investir no blog/site ou ter as cunhas certas os lugares certos, basicamente é isto. 

Os títulos numa pesquisa na procura da verdade se é possível ser blogger em Portugal ou não na verdade são só textos para puxar o leitor ao site, com isso o site ou blog vai para ganhar presença tráfego elevar as estatísticas dos sites que publicam este tipo de títulos o leitor vai a ler e leva com mais umas quantas dicas como fazer um blog, como pode ler no texto aqui publicado pela autoria do site e-Konomista clique AQUI. 

Mais 5 Dicas para ganhar dinheiro comum blog…………

Ainda que pareça algo fácil, conseguir efectivamente ganhar dinheiro com um blog é algo que exige trabalho e dedicação, como qualquer outro negócio.
Não pense que tem apenas de criar um blog, manter atualizado com informação meramente relevante e sentar-se à espera que o dinheiro apareça!
Se pretende mesmo ganhar dinheiro com um blog é necessário arregaçar as mangas e pôr mãos à obra! Preparado?

5 DICAS PARA GANHAR DINHEIRO COM UM BLOG

1. ESCOLHA UMA PLATAFORMA
Se ainda não tem blog deve começar por escolher uma plataforma. Caso já tenha um blog numa determinada plataforma, não perde por se informar acerca das demais, pode simplesmente mudar de plataforma, se considerar mais vantajoso.

O ideal será que procure uma plataforma flexível, de forma a conseguir implementar anúncios que serão, inevitavelmente, a sua maior fonte de receita.

Uma plataforma mundialmente conhecida e, provavelmente, a mais utilizada, é o WordPress, devido ao facto de ser gratuita e extremamente intuitiva.

Para além disso encontra ainda inúmeros tutoriais espalhados na internet, onde pode aprender mais sobre a mesma, caso se dedique, a fundo, ao seu blog.
2. CONHEÇA AS FORMAS DE GANHAR DINHEIRO COM O BLOG
Existem duas formas de rentabilizar um blog: uma através dos anúncios, outra através de publicações patrocinadas, normalmente que levam à divulgação, comunicação e/ou venda de algum produto ou serviço.

Independentemente da forma de receita, é de extrema importância que crie conteúdos apelativos e interessantes, de forma a criar um bom fluxo de acessos aos seu site.

Defina qual será o foco do seu blog e crie conteúdo relacionado com o mesmo. Evite copiar artigos publicados da internet, dando sempre preferência a conteúdo relevante e que ajude as pessoas, só assim vai atrair pessoas e, consequentemente, ganhar dinheiro com o seu blog.
3. SAIBA ONDE ENCONTRAR OS ANUNCIANTES
Pode parecer difícil, mas a verdade é que esta é a parte mais fácil de ganhar dinheiro com o blog!

Enquanto que a criação de conteúdos dá trabalho e é necessária para obter acessos e aumentar o seu número de visualizações e alcance, a obtenção de anunciantes é fácil, através dos Programas de Afiliados.

Basta procurar online por Programas de Afiliados, as empresas irão enviar-lhe um código que deve colocar no seu blog e, a partir daí, a remuneração que poderá obter é proveniente dos cliques que conseguir nesses anúncios!

Se ainda está a começar, comece pelo maior e mais abrangente programa de afiliados, o Google AdSense.

Precisa apenas de criar uma conta no Google AdSense e configurar os seus anúncios, depois basta colocar o código obtido nas zonas do seu blog onde pretende colocar os anúncios. Sempre que alguém clica nesses anúncios, recebe um determinado valor desse mesmo clique.

No caso da Google, o valor é acumulado e pago assim que chega a uma determinada quantia, sendo transferido para a sua conta pessoal, sem qualquer tipo de complicação.
4. GANHE DINHEIRO COM AS VENDAS FEITAS ATRAVÉS DO BLOG
Alguns anunciantes pagam por cliques, outros fazem-no por vendas, o que é muito bom, tendo em conta que os valores são, normalmente mais altos.

Acha que as pessoas que vão ao seu blog acabam por comprar algo localizado nos seus anúncios? Então aposte em programas de afiliados que paguem por vendas.

Este é, normalmente, um segundo passo, no que toca a rentabilizar um blog. Quando o seu blog atingir alguma notoriedade e se tornar uma referência, vai, muito provavelmente, ser abordado, quer para a comercialização de espaço no seu blog, quer para a criação de publicações patrocinadas, os chamados “publiposts”.

Isso é algo que já acontece com bloggers de sucesso, que tanto “alugam” espaços nos seus blogs, onde as empresas podem colocar banners e anúncios, como fazem posts pagos de determinado produto ou serviço.
5. OS RESULTADOS SÓ APARECEM COM TRABALHO E DEDICAÇÃO
Escreva conteúdos relevantes, cuide da otimização para os motores de busca, bem como da presença nas redes sociais e, acima de tudo, lembre-se que nada vai surgir do dia para a noite.

 

logo12 (1)1

Alexandra Melo

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Leia também posts relacionados