Começar um blog 7 dicas para iniciantes Blogueira Portuguesa

Logo, icone, imagem, basta imaginação visite-me https://fashionchique.pt/

Como construir o seu 1 blog?

Dicas da Blogueira Portuguesa o mais importante que precisa de saber para ter um blog.

Pergunte a si: Qual o propósito do meu blog?

Qual a aparência que vou dar ao meu blog?

Não crie muitas expectativas deixe-se levar pela corrente.

Seja organizada/o Assuma um compromisso com o seu blog.

Seja fiel a si mesma/o fiel aos seus gostos, objectivos etc…

Tenha cuidado com a sua privacidade, proteja-se afinal a blogsfera é um mundo.

Seja sincera consigo e pergunte-se?

Não seja demasiadamente exigente errar é humano.

Porque ter um blog? Já fez essa pergunta a si?

Deixo aqui a minha opinião mais importante no que toca a ter um blog e sua relação com “ele”: Dica da Blogueira Portuguesa não existe formula para ter um blog de sucesso é mesmo uma questão de dedicação compreender os seus leitores ser organizada, manter uma boa aparência e aprender técnicas de SEO, o resto vem por acréscimo..

6 Dicas como começar um blog: 

1. Definir um propósito

Antes de se criar um blog, deve-se tentar perceber o motivo de se querer um blog e como tal, é importante definir que tipo de blog pretendem. Não se deve ter um blog só porque está na moda e até é giro. Deve-se querer ter um blog, porque este deve dar acima de tudo satisfação pessoal. É para divulgar algum conhecimento que possuem? É um blog de moda? Ou é antes um de culinária? É um blog com as vossos pensamentos do seu dia-a-dia pode ser um blog generalista e pessoal? Ou é apenas para comentarem questões da actualidade? Não que não possam misturar alhos com bugalhos, mas pode ajudar a que os vossos seguidores compreendam o que vêm cá fazer e perceberem – ou não – se gostam – ou não – do que vocês escrevem. Por exemplo: Se calhar, se uma blogger que se define como uma blogger de moda de repente publicar um texto sobre política, se calhar isso é muito pouco fashion e ficará estranho, porque quem a segue não é isso que quer ver ou ler, quer ver as tendências, quer saber que cremes usar e que roupa vestir no baptizado do filho da melhor amiga. No entanto, acho que um blog pode ser variado, sem prejuízo para quem o escreve ou lê. Não a mal nenhum em fugir ao nicho do seu blog deves em quando até faz bem para motivar o leitor. Acima de tudo deve se escrever do que se gosta. Sejam acima de tudo verdadeiros, não tentem copiar ninguém, ainda que possam admirar A, B ou C. É muito fácil hoje em dia detectar plágio,se o fizerem coloquem sempre a fonte com o link do site e os créditos dos autores até é uma forma de fazer publicidade ao outro blog, deixe uma mensagem no post do autor a dizer que publicou o post e o link para o autor visitar. A diferença marcar presença.

2. A aparência do blog

A aparência é importante, afinal os olhos também comem, não precisa de ser designer e quanto um tema mais clean e limpo de widjets melhor. O conteúdo é bastante importante letra bem visível evitar erros ortográficos. Não comentam o erro de colocar musica na abertura do seu blog ninguém é obrigado a ouvir a musica que você gosta, e o leitor pode nem gostar de musica nem do género de musica publicada no seu blog, se quer colocar musica coloque a opção de o leitor escolher ouvir ou não, se optar por colocar musica na entrada do blog pode ter a certeza que a maioria fecha logo a sua pagina. Criem um avatar – mesmo que seja uma foto vossa – que defina o blog e você enquanto blogger. Se estiverem sempre a mudar de avatar é mais complicado que as pessoas associem os comentários ao blog. Por ultimo em relação aos erros ortográficos usem o google verificação da ortografia.

3. Moderem as expectativas

 Mas na realidade, quando você cria um blog ninguém sabe que você existe, por isso o ideal é ir com calma e não achar que vai ter logo uma grande audiência, as estatistas elevadas muitos comentários a sua presença conquista-se nào se ganha…Sejam verdadeiros, tenham um blog porque gostam, porque vos dá prazer e não porque querem algum tipo de protagonismo ou atenção, porque provavelmente nos primeiros meses vocês vão estar literalmente a falar para o boneco, e se não o fizerem por gosto, então esqueçam, não vai a pena começar o blog. Se estiverem a criar o vosso blog na plataforma do Sapo, verão que existem várias formas de terem o blog destacado: Através dos destaques, dos mais lidos, dos mais comentados, e afins. Outro conselho: esqueçam isso. Não se foquem nesse tipo de destaques porque como terão oportunidade de verificar, um destaque, um post mais lido e até um dos mais comentados, nada diz acerca da qualidade do conteúdo do dito.  Não adianta viverem agoniados e obcecados por esse tipo de exposição. Escrevam para vocês, não para os outros, acreditem, o resto vem por acréscimo e com o tempo.

4. Assumam um compromisso

Publique regularmente está é uma das formulas para se destacar na blogsfera. Ninguém seguirá um blog que tem uma publicação a cada dois meses. A verdade é que quem segue um blog, gosta de publicações regulares – nao falo em diárias e sim regulares apesar de o ideal ser 1 publcacao diária. Os leitores de blogs gostam de um blog que dê para acompanhar quase diariamente, por isso se não estão na disposição de escrever no blog com alguma frequência o blog fica ao abandono o blog deve ser criado com o propósito de alimentar um prazer nosso, e que vá de encontro aos seus leitores. Não escrevam um pedido de desculpas a cada longa interrupção, esse pedido de desculpas vai cair em vulgaridade e o leitor perde a confiança em si.

5. Enquanto leitor mantenha-se fiel aos seus gostos

Sigam blogs que gostam, porque vos diz alguma coisa e não apenas porque a outra pessoa comentou. Da mesma maneira como não devem seguir ou comentar um blog com o propósito que o façam convosco. Sejam genuínos e fieis aos vossos gostos. Pedir às pessoas que visitem os vossos blogs, ou que vos comentem é  Irritante e aborrecido. As pessoas devem comentar um blog quando têm alguma coisa para dizer, devem seguir um autor quando se identificam com o que ele escreve. Só e apenas por isso. No entanto, é inegável que nos damos a conhecer ao outro comentando-o, seguindo-o, por isso ao comentarem num outro local podem estar, inevitavelmente, a atrair pessoas ao vosso, mas deixem que isso aconteça naturalmente, não se pressionem, porque normalmente tem o efeito contrário.

6. Protejam a vossa privacidade

Essencialmente se forem muito opinativo pode acontecer criar alguns inimigos. Devem preservar-se minimamente a sua vida privada para não terem surpresas desagradáveis. Evitem publicar situações muito específicas, imagens suas, da sua família, a sua morada fotos de onde mora, evitem contar segredos demasiado profundos a vosso respeito, a menos que não se importem que isso um dia possa chegar aos ouvidos dos vossos familiares e amigos. Se não se quer proteger proteja a sua familia e amigos, no meio disto tudo nào sabemos quem está do outro lado da tela…

 

 

ass FC

Advertisements

You may also like

Deixar uma resposta