Saiba como criar uma comunidade no seu blog wordpress

 

 

Por Paulo Faustino  texto e links do blog Escola WordPress visite basta clicar nos links a azul.em Plugins WordPress
Venho partilhar este artigo no qual eu acho importante para os blogs e bloggers, como diz o Paulo Faustino um blog não é só um espaço de consumo de artigos, e mais uma vez eu defendo a partilha de comentários entre blogueiras/os, discutir temas, interagir com outros blogs ajudar ou pedir ajuda, para mim um blog tem de haver espaço para partilha de ideias. 
Qualquer pessoa com um blog no wordpress pode adicionar ao seus widjets uma comunidade do wordpress tal como eu tenho na minha barra lateral, para ser uma comunidade mais completa fica aqui 15 plugins para construir a sua comunidade.
Observação: Só quem tem o plano negócios pode adquirir plugins, eu tenho o plano Premium e não tenho acesso aos plugins o que acho um roubo…

Veja abaixo os 15 plugins para construir a sua comunidade dicas da Blogueira Portuguesa:

 

Criar uma comunidade em torno do seu blog, é garantir que na realidade o seu blog não é apenas um espaço para o consumo de artigos, mas sim para debate de temas através de comentários, criação de uma audiência especializada, regularidade de discussões e recomendações, entre outros factores inerentes a uma qualquer comunidade. Embora muitas vezes as discussões em comentários possam parecer demasiado desorganizadas, existem várias formas de melhorar o sentido de comunidade em torno do seu blog.

Existem dezenas de plugins para WordPress capazes de melhorar a interactividade dos seus leitores, seja através de contribuições, melhores debates, ligação com redes sociais, ou outros. Tome nota:

1. PLUGIN COMMUNITY SUBMITTED NEWS

O plugin Community Submitted News permite aos seus visitantes e leitores, participarem no seu blog através da submissão de conteúdos. Todos os conteúdos são enviados para um painel de moderação e nenhum desses conteúdos é publicado sem a aprovação de um administrador. Este plugin pode ser utilizado em blogs que têm uma elevada participação de leitores que de alguma forma gostariam de contribuir com artigos próprios. É também um estimulador da participação dos seus leitores nos conteúdos do seu blog.

2. PLUGIN WORDPRESS WIKI

O plugin WordPress Wiki foi criado pelos mesmos programadores que criaram o plugin WP e-Commerce. Ele é basicamente um plugin de wiki super completo para WordPress, que lhe permite que certos artigos e páginas sejam editados da mesma forma que são as páginas de Wiki. O melhor de tudo é que é possível deixar todas as outras páginas e artigos indisponíveis para edição.

3. PLUGIN FV COMMUNITY NEWS

O plugin FV Community News é outro plugin que permite aos seus visitantes e leitores submeterem conteúdos de outros blogs no seu próprio blog. Ele oferece um painel de moderação e trabalha a partir de um widget no seu blog. Pode contar ainda com um protector de spam e a possibilidade de editar as submissões.

4. PLUGIN TDO MINI FORMS

O plugin TDO Mini Forms permite aos seus subscritores e utilizadores não-registados submeter ou editar artigos ou páginas. As submissões são mantidas como “rascunhos” até serem aprovadas por um administrador. O mesmo pode ser feito com edição. Pode ser configurado com o filtro do Akismet para evitar também a submissão de spam.

5. PLUGIN GIGYA SOCIALIZE

O plugin Gigya Socialize permite-lhe incorporar APIs de redes sociais como o Facebook Connect, Twitter, Google, Yahoo, LinkedIn, e MySpace ID no seu blog e fazer dessa forma com que os seus visitantes se integrem melhor no seu blog e comunidade. Os visitantes podem convidar amigos das suas redes sociais favoritas. Este plugin permite-lhe ainda adicionar mensagens de status e actualizações de feeds directamente nas suas redes sociais preferidas.

6. PLUGIN WP-FORUM

O plugin WP-Forum é um plugin para fórum de discussão muito simples. Adicionando um forum ao seu blog, você pode aumentar rapidamente o nível de interacção dos seus leitores. Ele pode ser utilizado tanto num blog WordPress como numa instalação do WP-MU.

7. PLUGIN THREADED COMMENTS

O plugin Threaded Comments permite-lhe tornar a secção de comentários do seu blog num autêntico fórum de discussões hierarquizadas, onde os utilizadores podem responder directamente a outros utilizadores e posteriormente visualizarem as respostas em formato de árvore. Este plugin é uma forma extremamente interessante de fazer com que os seus leitores sintam vontade de comentar no seu blog e interagirem directamente consigo, mas também com outros leitores e visitantes.

8. PLUGIN COMMENT PER PARAGRAPH

O plugin Comment Per Paragraph é actualmente um template WordPress, mas oferece uma série de funcionalidades interessantes que podem melhorar a interacção no seu blog. Basicamente, este tema permite aos seus visitantes deixarem comentários em cada um dos seus parágrafos de texto, ao invés de deixarem comentários apenas no fim dos artigos. Isso faz com que as discussões se alarguem em pontos mais específicos e interessantes nos seus artigos.

9. PLUGIN DIGRESS.IT

O plugin Digress.it é um plugin que permite aos seus visitantes e leitores deixarem notas nas margens dos seus artigos, tal como acontece por exemplo com um livro. A grande diferença é que estas notas ficam visíveis a todos os visitantes, e qualquer pessoa pode adicionar uma nota que considere interessante. Pode ser utilizado com um carácter educacional, para anotar um artigo, ou para deixar uma crítica.

10. PLUGIN FEEDBACK BY PARAGRAPH

O plugin Feedback by Paragraph é outro plugin que permite aos seus leitores deixarem comentários em parágrafos individuais dentro dos seus artigos. Os comentários são mostrados numa caixa de pop-up. Os comentários neste caso específico seguem as regras da publicação individual, e as políticas de moderação existem também. De facto, os níveis de comentários podem ser implementados de uma forma bastante simples e sem que seja necessário um redesign no blog.

11. PLUGIN BUDYPRESS

O plugin BuddyPress é na realidade composto por uma série de plugins sociais para WordPress. É simples de instalar e configurar, e na verdade tem tanto de simples quanto de complicado, dependendo do que você deseja. Uma das opções fantásticas do BuddyPress é que você pode ligar ou desligar determinadas funcionalidades consoante os seus desejos, tornando-o tão poderoso quanto simples.

12. PLUGIN MINGLE

O plugin Mingle é um plugin social para WordPress. Ele funciona com praticamente todos os WordPress Themes, e permite-lhe criar páginas de perfil, listas de amigos, artigos de perfis do tipo actualizações de estado, actividades, comentários sociais, e notificações de email. Não é bem um conceito de rede social como o BuddyPress, mas é na realidade muito simples de utilizar e compatível com imensos temas.

13. PLUGIN CUSTOMIZE YOUR COMMUNITY

O plugin Customize Your Community permite-lhe trocar não só a sua página de login do WordPress, como também permite que os seus utilizadores registados sejam redireccionados para uma página de perfil customizada ao invés de para o painel de administração do WordPress. Ele altera o aspecto das suas páginas de registo, login/logout, e recuperação de password.

14. PLUGIN COMMUNITY BLOGS FOR BUDYPRESS

O plugin Community Blogs for Budypress permite-lhe criar grupos ou comunidades de blogs com múltiplos autores através do BuddyPress. Os administradores de um blog BuddyPress podem utilizar o plugin para atribuir blogs ou acessos específicos a conteúdos, a utilizadores registados na sua plataforma. Esta é uma excelente opção estender a colaboração no seu blog Budypress.

15. PLUGIN PROFILER

O plugin Profiler cria perfis de utilizador para cada um dos seus membros registados no seu blog, incluindo imagens de Gravatar. Ele cria também uma diretoria de membros e pode ser utilizador em simultâneo com os plugins User Photo e Whisper.

Agora já não tem desculpa para não ter consigo uma comunidade activa

assinatura chique2

Posted by

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: