Dicas para Blogger Fashion chique .PT Fotografia Ganha Dinheiro Blogando Ganhe dinheiro com o seu Blog Inspiração Trabalhe em Casa

Ganhe dinheiro com suas fotografias veja os Sites blogger Portuguesa

Já pensou ganhar dinheiro com suas fotos sem sair de casa? Você pode fazer isto com aquelas imagens lindas esquecidas no HD. Quer saber como? Eu te conto!
Texto e imagem do blog Lais Schulz visite aqui

Eu já partilhei aqui um post  como ganhar dinheiro com as suas fotografias, hoje deixo aqui 8 sites para você se inscrever e ganhar dinheiro com as suas fotos. Tem fotos em casa de viagens suas publique nestes sites e ganhe dinheiro, não precisa de ser fotografo/a profissional, leia o post e saiba como ganhar dinheiro na Internet com Fotografias.

O melhor de tudo é que este processo não é nada complicado. Existem alguns sites que podem “transformar” suas imagens em dinheiro e facilitar o processo de venda delas. Ter suas fotos à venda em diversos sites, pode ser uma óptima forma de ganhar dinheiro com a fotografia. E, claro, a venda de imagens não é restrita à fotógrafos profissionais, amadores também tem chance de faze-lo.

 

Sites para ganhar dinheiro com suas fotos

Além do Urban Arts (que é brasileiro) existem alguns sites tão interessantes quanto, onde você pode colocar suas imagens à venda. Eles podem te dar uma renda adicional (uns, inclusive, em dólar $$$$) em troca daquelas imagens , que você tem guardadas, mas nunca usou para nada. Quer ver quais são eles e conhecer um pouco sobre cada um?

Alamy

O Alamy é um banco de imagens com mais de 100 milhões de foto à venda. Ele é um site que oferece aos fotógrafos, um pagamento de 50% de royalities para cada foto vendida. Além disso, o site não exige exclusividade, ou seja, suas imagens podem ser vendidas, simultaneamente, no Alamy e em outros sites.

Shutterstock

Desde seu lançamento o Shutterstock já pagou mais de 350 milhões de dólares para seus contribuidores. Quando você faz o upload de uma foto para o marketplace, você ainda continua com o copyright (mantém seus direitos reservados), e pode ganhar até 30% do valor de venda de suas fotos, dependendo do tamanho da sua imagem. Atualmente, o valor pago aos fotógrafos varia entre 0,25 centavos de dólar a 28 dólares.

iStock Photo

O iStock é um ótimo site para vender suas imagens, principalmente para aqueles que estão começando. Os fóruns e recursos adicionais vão te ajudar a entender um pouco mais do mundo da vendas de imagens. O valor médio pago fica entre 15% e 45%, dependendo da popularidade de suas fotos. E se você escolher vender suas fotos, exclusivamente, através do iStock, a comissão pode aumentar.

PhotoShelter

Esta é para quem quer vender suas fotos através de seu próprio site. Ele é uma plataforma de e-commerce pensada exclusivamente para fotografia, que pode ser integrada a quase qualquer site. Os benefícios são, armazenamento na nuvem, interface intuitiva, um SEO (mecanismo de otimização de buscas) de primeira, e inúmeros tipos de integração com mídias sociais. O PhotoShelter te dá controle sobre a forma como suas imagens são mostradas, e tem a vantagem de suas fotos estarem sozinhas, sem as fotos dos seus “concorrentes” ao lado. Além disso, você consegue ganhar muito mais dinheiro, pois é você quem decide o preço das suas imagens. Alternativas similares ao PhotoShelter são o Fotomoto e Pixpa.

Fotolia

O Fotolia, da Adobe, conta com cerca de 4 milhões de compradores, e oferece de 20% a 46% em royalities. Diferente de outros sites do ramo, este, deposita o dinheiro na sua conta imediatamente, e não é necessário esperar atingir uma cota ou cerca de 30 dias para receber suas royalities. Outro benefício do Fotolia é que, ao fazer o upload de uma imagem para o site, ele, automaticamente, adiciona sua foto ao Adobe Stock, para que as pessoas possam comprar suas imagens, também, através dos aplicativos da Adobe como Photoshop, Illustrator e InDesign. O site já está no ar há mais de 10 anos e conta com mais de 40 milhões de imagens.

PhotoMoolah

Este site oferece um jeito bem diferente de ganhar dinheiro com suas imagens. O negócio é o seguinte: o site promove diversos concursos com temas, depois de fazer o upload entrando em determinado concurso, você concorre, e se sua foto for escolhida como uma das ganhadoras, você é pago e ainda mantêm seus direitos sobre sua imagem. A vantagem é que este site não é muito popular, portanto, terá menos competição.

Para vocês terem ideia, alguns concursos que rolaram foram: “Crianças australianas e européias brincando na rua” e “Selfies diferentes em Singapura”, ambos oferecendo um prêmio de 200 dólares. Em geral os prêmios variam de 100 a 500 dólares.

FineArtAmerica

Este é um ótimo site para quem quer vender um produto físico. Você pode oferecer suas imagens impressas em canvas, pôster, quadro, painel metálico, acrílico, ou cartões. Quando você faz uma venda, o pedido (incluindo a impressão) é feita pela própria empresa, e aí, claro, você receberá apenas parte do valor, já que os custos precisam ser repassados à FineArtAmerica. O envio de imagens é gratuito, mas se as suas imagens forem um sucesso de venda, talvez você precise se inscrever em uma conta premium.

Urban Arts

A Urban Arts é um site brasileiro, que oferece um gigantesco acervo de quadros, prints, posters e objectos de design, criados por artistas talentosos e independentes de todo o mundo. Para ter sua imagem nas páginas da Urban Arts, ela passa por uma moderação. Uma vez aprovada ela entra automaticamente no site e estará pronta para venda em todas as galerias (lojas físicas) ou pelo site. A tiragem é limitada a 250 unidades (exceto impressões 30×30 que não têm tiragem limitada). Eles vendem os produtos acabados, e o artista responsável pela imagem, recebe uma comissão, que é de 20% para vendas pelo site e 10% para vendas nas galerias, onde o valor levado em consideração para o calculo, é o do print, não do produto acabado. O pagamento é realizado todo dia 10 de cada mês.

 

assinatura chique2

Alexandra Melo

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Leia também posts relacionados