Como consigui 9K Visualizações num mês com Pinterest

9k1

O Pinterest, é uma rede social voltada para o compartilhamento de imagens, está cada vez mais popular.Eu já tinha dito aqui que o Pinterest é a minha rede social preferida a muitos anos, também já publiquei um post sobre as minhas estatísticas do meu Pinterest. Todas essas estatísticas trazem trafego para o meu blog, que aumentou bastante desde que eu passei para uma conta comercial este é o 1 passo fundamental para aumentar o seu trafego. 

Em menos de um mês tenho 9 K visualizações no pinterest, 9 k significa 9000 visualizacoes, 1k é 1000 visualizacoes é só multiplicar.

Deixo aqui 10 passos para aumentar o seu trafego com o pinterest, Dicas da Blogueira Portuguesa: 

Passo 1. No Pinterest, diferente das demais redes sociais, existem duas formas de se conseguir seguidores. As pessoas podem seguir você ou aos seus “pinboards” (painéis) separadamente. Quando uma pessoa segue um “pinboard”, ela é notificada apenas quando há uma atualização nele. Se a pessoa te seguir, ela será notificada toda vez que você adicionar uma imagem em qualquer painel seu. Então, para atrair mais seguidores, tenha em mente que você deve utilizar palavras-chave baseadas em sua estratégia de SEO, ou seja, defina o público que deseja atrair e pense em termos que tenham a ver com seu alvo.

Passo 2. Uma imagem vale mais que mil palavras. Escolha bem suas fotos, se você pretende usá-las para promover seu site. Faça um “pin” apenas naquelas que transmitem visualmente o que pretende promover.

Passo 3. Toda imagem permite descrição. Apesar de você poder escrever até 500 caracteres, é pouco provável que alguém chegue a ler tudo. Isso porque essa é uma rede mais voltada para o visual. Logo, um texto curto e direto é melhor para chamar a atenção; faça algo tipo o Twitter.

Passo 4. Não é só de imagens que vive o Pinterest. Infográficos e vídeos também são bastante utilizados. Vale a pena variar de vez em quando. Esses materiais servem para uma maior interação do usuário com seu pinboard.

Passo 5. Utilize hashtags (palavras-chave antecedidas pelo símbolo #). Isso permite que o conteúdo seja encontrado mais facilmente.

Passo 6. Seja original. “Repinar” (compartilhar conteúdo que outros colocaram em seus “pinboards”) é importante para fazer um networking, mas crie também seu próprio conteúdo.

Passo 7. Coloque o “pin button” em seu site para estimular o “pin” dos seus visitantes.
Passo 8. Compartilhe seu conteúdo com as demais redes sociais a que esteja associado. O Pinterest permite divulgar no Twitter e Facebook. Quanto mais alcance, melhor a chance de ter público se dirigindo ao seu site.

Passo 9. Crie “pinboards” colaborativos. Permitir que outras pessoas contribuam com imagens para seu painel é uma boa estratégia para gerar fãs para seu site.

Passo 10. Não deixe um “pinboard” sem atualização por muito tempo, pois pode ficar parecendo que você é negligente quanto a seu perfil no Pinterest. O ideal é atualizar, pelo menos, uma vez por semana.

 

ass final1

Posted by

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Deixar uma resposta