Dicas Blogueira Portuguesa moda masculina homens na casa 40 anos

Encontrei este excelente post com muita classe, moda para os homens na faixa etária dos 40 anos, adorei as imagens os looks estão perfeitos espero que gostem e tirem ideias para o vosso closet masculino. O meu look preferido é sem duvida a 1 imagem faz qualquer homem um charme.

Silver foxes, homens maduros, barbas bem tratadas, personalidades experientes, parece ser a nova tendência do sexo masculino. Como sempre, a moda masculina caminha três passos à frente da secção feminina. Muito mais diversificado nas formas humanas, idades, pesos e tamanhos no que aos modelos diz respeito. Estes homens estão a redefinir o conceito de velho na moda masculina.

Quantos anos se tem de ter para ser velho? Para alguns, ter 40 é ser velho. Outros pensam que 60 é a fasquia. E para alguns, para ser velho significa apenas os 80s. Quando pensamos em velhos, pensamos em rugas, em fraqueza, dores nas costas ou apenas já não ser capaz de fazer as mesmas coisas, como quando éramos mais jovens. Mas este conceito está a mudar.

Acompanhando as tendências globais, as grandes marcas tendem-se a adaptar a uma juventude mais longa e activa. Eles viajam, surfam, são amantes da natureza e das actividades ao ar livre, e ao mesmo tempo vestem a pele de cavalheiros, mostrando um aparência cuidada e elegante. Eles são mais do que um “corpo”, são antes personalidades com bom gosto. A mensagem perfeita para os gigantes da moda.

É sabido que os homens compram menos frequentemente do que mulheres, mas quando o fazem, estudos mostram que estão dispostos a gastar muito mais. Aqui está uma boa notícia para as grandes marcas e um novo segmento de mercado pronto para ser descoberto. O homem activo, com bom gosto e financeiramente estabilizado com cerca de quarenta anos está pronto para comprar!

Os holofotes da indústria da moda não perderam tempo e parecem estar-se a adaptar muito rapidamente a este fenómeno recente, virando-se para este universo de homens maduros, que mantêm um corpo em forma, de cabelos grisalhos e sorrisos sensuais. Eles já estão aí: Eric Rutherford; Anton Nilsson, Aiden Brady, Ben Desombre, ou Andreas Mittermair, são os rostos que estão a causar sensação.

Entre os melhores da Europa, é o melhor da nação está Francisco Cipriano, barbudo, sem idade, cheio de swag (sim, isto é, jargão adolescente) e sabedoria. Francisco é um homem de muitas actividades: moda, publicidade, escrita, fotografia, viagens. Apaixonado pelo surf vê nas ondas uma forma de libertação e um momento único de harmonia entre o homem e a natureza. É coautor do primeiro guia nacional de Surf Portugal Surf Guide. É conhecido pela sua poderosa barba branca, por um olhar forte e aparência requintada. Agenciado pela Central Models, em Lisboa, voltou à moda em 2010 e desde então tem participado em várias campanhas publicitárias internacionais.

Uma barba branca e madura que capta frequentemente a atenção para projectos nacionais e internacionais de fotografia. Fotógrafos como, Javier Carrero de Espanha, Alexandra Kinga Fekete da Alemanha, Tim Collins e Brock ElBank do Reino Unido, e os portugueses Fernando Branquinho e João Carlos, retratam-no em poderosas fotografias conceptuais. A sua aparência gentlemen e um “estilo” natural fá-lo apropriado para editoriais e revistas de moda. Recentemente a sua imagem foi usada para editoriais de inverno para a GQ Brasil e México Esquire.

Como seria de esperar, esta é uma tendência que começou nas moradas de Savile Row e Jermyn Street, as casas de alfaiataria mais estabelecidas de Londres. Mas facilmente se alastrou ao mundo inteiro. Talvez não seja tão extraordinário em termos racionais, a maior parte das pessoas que conhecemos com quarenta anos estão “óptimas”! Mas ainda assim não deixa de ser uma ruptura na indústria da moda.

A nova temporada da moda masculina nas grandes capitais Milão, Londres, Paris e Nova Iorque, vai certamente forçar as grandes marcas a trilhar um caminho novo e a serem um pouco mais criativos nas passarelas, seguindo as tendências de alguns visionários. Dolce & Gabana e a recente marca de luxo de Philipe Plein, Billionaire, já levantaram o véu desta nova tendência. Dolce & Gabana incluiu, entre os jovens modelos tradicionais, alguns espécimes desta nova categoria nas edições do ano passado e Billionaire dedicou inteiramente a sua colecção a esta “nova” categoria.

Texto e Imagens do Blog The Gentleman

 

assi11111

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