Midia Kit Passo a Passo o Curriculum do seu Blog

O u t f i t t e r s

Mídia Kit – Passo á Passo de Como fazer o seu Mídia Kit – Download

Mídia Kit – Passo á Passo sem mistérios, de como fazer o seu Mídia Kit – Com Download editável, para você começar agora o seu.

 

Diante de varias pesquisas realizadas na internet para construir o meu Mídia Kit, senti grande dificuldade em encontrar informações completas ou um passo a passo de como produzir um mídia kit. Encontrava um pouco de informação num blog, mais um pouco em outro site mas nada completo num lugar só. 

Todas as pessoas que pretendem ganhar dinheiro com o seu blog sabem da importância de ter um mídia kit, tanto blogueiras, como empresas e outros profissionais da área.

O mídia kit nada mais é do que a sua apresentação, o seu currículo digital, nele você coloca todas as informações que diz respeito ao seu trabalho e engajamento na internet. Para as blogueiras é a sua principal apresentação para parceiros, empresas interessadas na divulgação de seus produtos, espaços no blog etc.

Mídia Kit  – Por onde Iniciar – Capa

Primeiramente faça uma capa com o nome do blog, logótipo suas redes sociais, coloque o endereço do blog com link e as suas redes sociais também com links, procure colocar os nomes dos links exactamente com os nomes que você é encontrado nas redes sociais, pois, caso você precise entregar um Mídia Kit impresso o cliente já tem o nome correto para te encontrar nas redes sociais, veja o exemplo abaixo:

alternativa-versatil-midia-kit-1

Mídia Kit  – Informações sobre o Blog

Na próxima página você irá colocar todas as informações sobre o blog, quando foi criado, porque foi criado e qual o objectivo do blog. Como sugestão de inicio de texto você pode colocar; “O que é Nome do blog, exemplo: O que é o Blog Alternativa Versátil” ou “O Blog”e também pode usar “Sobre o Blog”. Veja o exemplo:

alternativa-versatil-midia-kit-2

 

Mídia Kit  – Informações sobre o Autor

Agora chegou a hora de colocar as informações sobre você, para que a empresa á conheça. Coloque as suas formações, cursos, informações pessoais e gostos que sejam relevantes para o seu projecto (Blog/ Site). Como sugestões de inicio de texto; “Sobre a autora/ o autor”, “A autora/ o autor”, pode ser até mesmo a descrição que você usa no seu blog para se referir á você.

alternativa-versatil-midia-kit-3

 

Mídia Kit  – Porque anunciar no Blog

Aqui você irá colocar o porque que o cliente deve contratar os seus serviços, então você irá descrever a importância de se realizar um bom marketing, importância de anunciar no seu blog, a importância de contratar os seus serviços. Veja o exemplo abaixo:

 

alternativa-versatil-midia-kit-4

Mídia Kit  – Dados estatísticos

Agora chegou a hora dos dados estatísticos do seu blog, onde você vai colocar dados mensais de acessos ao blog, visitantes únicos, page views e assinantes. E importante dedicar um página ao blog e uma página as redes sociais. Sobre as redes sociais você coloca informações desta forma: Facebook o número de fãs e uma média mensal de curtidas por post, Instagram o número de seguidores e uma média mensal de curtidas por foto, YouTube o número de inscritos e uma média de visualizações por vídeos, Google +, Pinterest e Twitter somente o número de seguidores.

É importante entender que para o Facebook e possivelmente para o Instagram as informações e imagens postadas só são vistas por 10% dos fãs e seguidores, devido a relevância de conteúdo que estas redes usam para cada usuário, por isso é devemos ressaltar as curtidas para que o cliente veja o quanto a sua página é engajada, tanto que algumas curtidas algumas vezes são de pessoas que não te seguem. Já no YouTube você pode ter um numero maior de visualização que o de seguidores, pois nem todo mundo que visualiza o seu vídeo te segue. Vamos aos exemplos;

 

 

alternativa-versatil-midia-kit-5

alternativa-versatil-midia-kit-6

Mídia Kit  – Perfil do Leitor

Você também irá colocar o perfil do leitor do seu blog e é neste item que a empresa identifica se o seu blog/ site tem o perfil do produto que ela oferece. Você vai colocar informações como faixa etária, gênero, Interesses e cidades. Os gráficos com esses dados você encontra já pronto no Google Analytics. Veja como fica:

 

alternativa-versatil-midia-kit-7

Mídia Kit  – Forma de Anúncios

Em forma de anuncio você irá descrever quais as forma de anúncios que estão disponíveis no site e como são feitos e também outros serviços que o blog ou a blogueira venha á oferecer, veja esse exemplo:

alternativa-versatil-midia-kit-8

alternativa-versatil-midia-kit-9

alternativa-versatil-midia-kit-10

 

 

 

Mídia Kit  – Tabela de Valores dos Anúncios e Serviços oferecidos pelo Blog

Geralmente os anúncios feitos em sites e blogs são cobrados com base no trafego do site, números de assinantes do blog e números de seguidores nas redes sociais. O exemplo á seguir é com base no número de seguidores descrito neste Mídia kit. O Blog tem apenas poucos meses por isso o seu número de seguidores é pequeno. Vamos ao exemplo:

alternativa-versatil-midia-kit-11

 

Mídia Kit  – Finalização

Ufa chegamos a finalização, é nesta parte que você coloca quem já anunciou no seu blog/ site, as marcas com quem você já trabalhou. Minha sugestão se você ainda não tem clientes para citar neste espaço e que você seleccione alguns comentários de leitores para colocar.

alternativa-versatil-midia-kit-12

E finalize com uma última parte com as suas redes sociais e contatos somente para reforçar, facilitar e sugestionar o Click.

alternativa-versatil-midia-kit-13

Importante

Todas as imagens e o Mídia Kit apresentado aqui são sugestões, você pode montar o seu da forma e na ordem que você achar melhor, para mim esta é a melhor ordem.

Sugestões

Também vou deixar como sugestão o Mídia Kit do site Não me mande flores e do site Ocioso para que sirva de inspiração.

Texto e imagens originais do blog Alternativa Versátil, blog de muita qualidade visite aqui vale a pena.

Eu depois de varias pesquisas sem duvida este foi o melhor post e mais completo sobre o tema Midia Kit, para quem quer fazer parcerias com marcas o Midia Kit é imprescindível. é sem duvida o curriculum do seu blog e trabalho, veja este exemplo você vai a uma entrevista de trabalho tem de levar consigo um curriculum o mesmo se passa nos blogs que pretendem parcerias com as marcas, tem de ter um curriculum do blog para as marcas estarem informadas do seu trabalho, deve reciclar o Midia Kit pelo menos 1 vez por mês.

assi11111

Advertisements

You may also like

2 comentários

Deixar uma resposta