Importante, Saiba qual o Publico do seu Blog

Este texto foi retirado do blog Blog Yogh Blog clique AQUI 

Num dos posts anteriores mencionei que tinha de saber qual a faixa etária que pesquisa no seu blog, pode ver aqui o post onde abordei só este ponto Como Atrai Leitores Masculinos para seu Blog Moda CLIQUE AQUI.

Este texto é de bastante importância, porque se você não souber de onde vem o seus visitantes, parte geográfica, quanto tempo pesquisam num post, de que redes sociais vem as pesquisas, quais as palavras como encontram o seu blog, é difícil voce conseguir aumentar as visualizações do seu blog publicar o que mais agrada ao leitor etc, como eu nào sou uma expert nesta matéria de webmaster, foi a procura e aqui está um excelente post para ajudar a vencer a concorrência e assim sendo ter um blog de sucesso. Seja um blog para ganhar dinheiro ou pessoal, todos os blogueiros/as gostam de ser visitados e verem o seu blog crescer, leiam este post com atenção é muito elucidativo e o conteúdo de qualidade.

Obsr: O post recicle o seu blog tem tido bastante sucesso mas existe um outro post sobre o mesmo tema muito mais elaborado que deviam ler Recicle seu blog Promava-o aumente tráfego post muito completo CLIQUE AQUI 

 

Visitantes, clientes. É tudo sobre eles, não é mesmo? Ao criar um site WordPress ou uma loja virtual WooCommerce seu alvo mais importante é seu público.

Não seria mágico saber o que seus visitantes pensam ao entrar em seu WordPress? O que gostam, o que não acham interessante, o que é mais atractivo e o que faz com que eles mudem de ideia? Leitura de pensamento seria uma habilidade muito útil, você não acha?

Bem talvez mágica e super capacidades não sejam o meio para ter estas informações, e sim, o uso de ferramentas que estão disponíveis online.

Sim! Existem algumas maneiras disponíveis para você conferir e entender melhor o comportamento dos visitantes de seu site WordPress 

Quais as ferramentas que você pode utilizar para aumentar sua compreensão sobre seus clientes ou seus leitores e clientes em potencial. Vamos mostrar aqui desde uma análise mais precisa até descobrir onde seu visitante clicou.

Por que é importante entender o comportamento e as necessidades de seu público-alvo?

 

Pense assim: todas as pessoas que entram em seu site ou buscam a sua loja virtual e seus produtos, estão tentando encontrar algo, certo?

Dar a elas uma boa experiência é fundamental para que elas fiquem em seu site. Por isso a importância de construir um site intuitivo que garanta que seu visitante ache tudo que precise achar, sem muita complicação.

Tendo dito isto, compreender o comportamento e as necessidades de seu visitante enquanto ele está em seu site é fundamental para que você possa dar a ele uma boa experiência e assim, conquistar a atenção e transformá-lo em seu cliente.

O comportamento de seu visitante pode ser analisado de diferentes modos.

Aqui vamos sugerir 3 ferramentas práticas para você perceber como as pessoas se comportam quando entram em seu site WordPress:

1 – Google Analytics

A primeira dica é o Google Analytics. Falamos bastante dessa ferramenta aqui no blog da Yogh porque além de ser extremamente útil, é uma das mais populares para análise de site.

Os resultados que consegue captar podem ser aplicados nos mais diversos aspectos. Inclusive na identificação de comportamento.

Quer saber como? Com ela, você pode:

  • Identificar quem é seu público – localização geográfica, faixa etária e quais dispositivos que utilizam para acessar seu conteúdo;
  • Saber como as pessoas descobrem seu site – mídias sociais, busca orgânica, anúncios patrocinados;
  • Identificar qual área de seu WordPress é mais visitada e tempo de permanência de visitantes;
  • Saber o que seus visitantes fazem em seu site – seja preencher um formulário, ler um número específicos de páginas, fazer uma compra.

Com a ajuda do Google Analytics você consegue dados extremamente valiosos que ajudam a traçar o perfil de seu visitante, além de esclarecer quais partes do seu site tem dado mais resultado.

Compreenda o comportamento dos visitantes de seu site WordPress - Google Analytics

2 – HeatMap

Quer saber por onde o mouse de seu visitante passa quando entra em seu site WordPress? Este plugin vai te ajudar a saber disso.

Sim! Talvez esta seja a ferramenta de rastreamento mais interessante já que mostra em tempo real análise de quais áreas de seu site tem chamado mais atenção.

Literalmente um mapa de calor, o plugin vai te ajudar a saber quais conteúdos estão fazendo mais sucesso, indicando através da localização do mouse do seu visitante.

Com ele você não só tem uma leitura clara de como é comportamento dos visitantes, mas você também pode usar para otimizar o fluxo de tráfego e significativamente reduzir as taxas de saída.

Compreenda o comportamento dos visitantes de seu site WordPress - Heat Map

3 – Chat online

Ter instalado em seu site WordPress um chat para que seu cliente possa se comunicar é não só um recurso útil, como também, prático para você entender de forma exata a necessidade de seu visitante.

Afinal, partindo dele mesmo, fica muito mais fácil, não é mesmo?

Com um chat em tempo real você mostra que está disponível para seu cliente no momento que ele precisar.

Uma das ferramentas disponíveis entre as diversas que existem para chat é o Tawk To. Um aplicativo de chat gratuito que permite que você monitore e converse com seu visitante em seu site ou em uma página customizada.

Compreenda o comportamento dos visitantes de seu site WordPress - chat online

Conclusão

Agora que você já algumas ferramentas práticas na mão, você com certeza conseguirá entender melhor o comportamento dos seus visitantes!

assinatura 2

Posted by

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...