Como escolher um bom nome para seu blog

Olá ontem perdi-me na procura de um novo nome para o meu blog passei horas a pesquisar e descobri sobre publicidade truques muito interessantes.

Dicas Importantes para escolher um nome, nada de nomes compridos nomes curtas são nomes que ficam no ouvido, não é aconselhável colocar o seu nome no blog a não ser que seja uma pessoa conhecida, não escolha nomes em inglês o blog é em português use um nome curto e português, li numa pesquisa para não usar um nome para o blog como por ex: Blogueira y, isto para quem quer ganhar dinheiro com o blog a muitas empresas que não gostam de investir em blogs, faça uma pesquisa nos domínios domínios ex: Site Godaddy para verificar se o nome escolhido está livre não fica nada bem ter o URL do nome do seu blog que é o domínio que comprou e depois o nome que apresente no layout ser diferente, é importante escolher um nome livre, seja criativa/o, pesquise no também no Google Insights , Veja o videio abaixo dicas e truques exclentes foi assim que escolhi o meu nome. 

Venho partilhar como fazer um bom nome para o seu Blog:

Primeiros passos:

Já decidiu que quer ter um blog, ok

Já sabe sobre o que quer escrever e que fotografar, ok

1. Vou falar sobre quê?
Peguem num papel grande, numa caneta e escrevam todos os temas que vão abordar no blog. Temas, rubricas e palavras que façam parte do imaginário que querem criar.

2. Quem sou eu?
No mesmo papel, do outro lado da página, façam uma lista daquilo que vos caracteriza. Pode ser a profissão (designer, fotógrafo, bailarino), como vocês gostam de se ver (mãe, filha, amiga) ou até características que vos distinguem (feliz, teimosa, sorridente).

3. Como dizer isto de outra maneira?
Agora vão pegar num dicionário de sinónimos e maneiras diferentes de dizer a mesma coisa. Façam isto para ambas as listas, vão ver que vão encontrar palavras bem mais interessantes e marcantes, veja aqui esta plataforma Dicionário Criativo, Está plataforma é excelente para achar bom nomes para o que quiser, e ainda tem 3 links onde pode ganhar dinheiro blogando. 

4. Vamos lá juntar isto tudo!
Agora tentem fazer combinações com palavras da primeira lista e da segunda. Façam muitas combinações e vejam se alguma vos ganha o coração. Mesmo que não nenhuma destas combinações seja O nome, garantimo-vos que vos vai levar na direcção certa.

5. Este nome já existe?
Não se esqueçam depois de chegarem a um nome que gostam irem confirmar se o nome já existe, se o domínio está disponível. Às vezes temos a melhor ideia do mundo, depois de fazermos uma pesquisa percebemos que alguém já teve essa ideia primeiro que nós. Aí, recomeçamos o processo outra vez.

Nada disto é matemático, este processo é apenas um desbloqueador que pensamento, diz-nos onde começar para sabermos onde acabar. Agora vão lá pegar na caneta e no papel e não se esqueçam, não sejam óbvios.

seta assinatura

Posted by

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Deixar uma resposta