Receita Caseira Shampoo para dar volume ao Cabelo

 

Ainda não tinha publicado sobre produtos beleza caseiros e as suas receitas, este meu 1 post vem do blog Fala Dantas, mais para a frente vou ver onde andam as minhas antigas receitas, seja como for as receitas andam a navegar pela internet é só pegar a receitar e personalizar o seu post. No Blog de Decor e DYD, era uma das categorias que tinha no DYD, produtos caseiros Faça você mesma, tinha uma imensidão de receitas, diverti-me bastante e poupei muito dinheiro em produtos, está na altura de voltar a publicar você nem imagina as receitas maravilhosas que vai encontrar para o corpo, cabelo, pele, exfoliates etc…

Não só poupa dinheiro é um DYD super engraçado de fazer, pode juntar a família amigos por exemplo nestes fim de semanas com os dias mais chuvosos, junta o útil ao agradável. 

Shampoo caseiro para dar volume ou mais textura a cabelos a finos:

No final do post tem o vídeo passo e passo. Essa receita é bem simples e fácil de fazer. Com apenas dois ingredientes obrigatórios e outros 2 opcionais, que vai depender da necessidade do seu cabelo.

Ingredientes

Óleo de Alecrim (Opcional)
Ampola de vitaminas (Opcional)
Colágeno em pó (Obrigatório)
Shampoo ou Co-Wash (Obrigatório)
PROPRIEDADES DOS INGREDIENTES
POR QUE O COLÁGENO É BOM PARA O CABELO

O colágeno é uma proteína, e esta ligado ao crescimento saudável dos fios e também ao combate à queda de cabelo. Atuando em cada fio individualmente, ajudando a dar uma aparência mais cheia e volumosa a todo o comprimento dos fios. Além disso, o colágeno ajuda o cabelo a crescer e nascer mais rápido.

ONDE ENCONTRAR COLÁGENO

Você encontra a substancia em forma de cápsulas ou em pó. No caso do SHAMPOO, o uso deve ser da substancia em pó e ambos são encontrados em casa de produtos naturais.

ÓLEO DE ALECRIM NO CABELO

Os principais usos do óleo essencial de alecrim estão relacionados à sua ação estimulante para melhorar a pele e o couro cabelo. O Alecrim é: Adstringente, estimulante do córtex supra-renal, analgésico, antisséptico, antidiarreico, estimulante gral, tônico cardíaco, hipertensivo, carminativo (ajuda nos gases intestinais), antirreumático, antinevrálgico, estimulante cerebral, sudorífero, parasiticida e cicatrizante.

Fazer uma massagem com o alecrim 3 vezes por semana e prolongue o tratamento por até 6 meses para notar uma visível diferença

Obs: Esta mistura só pode ser usada uma vez na semana e quando for fazer, faça uma quantidade que dure por QUATRO LAVAGENS, ou seja, UM MÊS. Se passar de um mês é possível que a receita ou a mistura de ingredientes estrague ou danifique o seu cabelo. Quando se trata de produtos naturais temos de ter atenção ao tempo de durabilidade pois estas receitas são bio naturais livres de produtos químicos daí a tomar atenção ao tempo outra dica e esta minha lave o cabelo normalmente e no final da lavagem basta por 1 ou 2 màos em concha com bicarbonato de sódio esfregue bem as raízes no final passe por agua e fica com o cabelo muito mais brilhante, óptimo para todos os tipos de cabelos principalmente cabelos oleosos. Eu adoro estas receitas ainda bem que encontrei este post porque adoro fazer estas receitas espero que gostem, beijinhos.

seta assinatura

4 thoughts on “Receita Caseira Shampoo para dar volume ao Cabelo

Deixar uma resposta