7 Programa de Afiliados para ganhar dinheiro com o seu Blog

widjet blue1111

Texto retirado de um dos Blogs que Sigo Estratégia Digital Veja Mais AQUI

Entre as diferentes opções de que dispomos para ganhar dinheiro na Internet, os programas de afiliados continuam a ser um dos mais populares. Fáceis de utilizar, estes programas propõem que aja como intermediário de vendas entre empresas e consumidores. Ao promover um determinado produto ou serviço ao seu público, ganha uma comissão caso convença alguém a fazer a compra. Esta é uma tarefa que podemos executar através de vários suportes e onde nos podemos servir até da nossa própria criatividade.

Uma vez que existem centenas de programas de afiliados na Internet, decidimos juntar nesta lista os programas que consideramos serem os mais eficientes. A nossa escolha teve como base a variedade de oferta de cada programa, a facilidade de utilização e o nível de popularidade registado entre quem já usa tais plataformas.

Share-a-Sale

shareasala

A Share-a-Sale é uma plataforma de afiliados de carácter generalista que junta produtos de moda, casa, jardim, soluções de vida saudável e muitos outros. As marcas nunca mais acabam, mas não tenha medo se pensa que vai acabar por se perder na plataforma. Graças a uma excelente organização, a Share-a-Sale tem as condições necessárias para que encontre facilmente tudo o que procura. A gestão é também simplificada: mesmo que queira trabalhar marcas não relacionadas, no final pode ver os resultados no mesmo sítio e ir acompanhando o desempenho segundo a segundo. O suporte técnico é eficaz, garantindo que não tenha de perder tempo com questões desnecessárias.

Flexoffers

flexoffers

 

A FlexOffers é uma rede de afiliados dedicada à construção de relações mutuamente proveitosas entre profissionais de comunicação qualificados e vendedores interessados em promover os seus produtos. Com mais de 10 anos de experiência no mercado do marketing de afiliados, a plataforma oferece um serviço inigualável ao cliente, assente sobre um conjunto de ferramentas de entrega de dados otimizados e pagamentos rápidos. Em outubro de 2014, a FlexOfferschegou até a anunciar com enorme orgulho que tinha alcançado o patamar dos 5 mil programas de afiliados. Assim, não importa se tem um website ou um blog: nesta plataforma há pelo menos um produto que pode promover, não importa qual for o seu nicho.

Rakuten

afiliados rakuten

 

O propósito da Rede de Afiliados Rakuten é o de ajudar afiliados a fazer parcerias com uma grande variedade de marcas reconhecíveis (anunciantes) em vários setores do mercado, entre os quais moda, entretenimento, cozinha, bricolage, entre outros. Desta forma, todos saem a ganhar: os anunciantes conseguem uma nova forma de divulgar os seus conteúdos e aumentam a probabilidade de os vender; os afiliados recebem uma comissão sempre que vendem um produto dos anunciantes. A Rakuten exige que um afiliado tenha já um site ou blog com um volume de tráfego alto o suficiente para alcançar resultados monetizados. A inscrição é absolutamente grátis.

Prelinker

prelinker

Não há como negar: o nicho dos sites de encontros é um dos mais rentáveis da Internet. Se quiser tirar partido desta oportunidade como afiliado, existe uma plataforma que fornece todas as condições para que o possa fazer de forma fácil e rentável: falamos da Prelinker, anteriormente conhecida como Easy Flirt Partners. Disponível em mais de 34 países, a plataforma tem parcerias com 57 mil afiliados em todo o mundo. O sucesso deve-se sobretudo às altas comissões e à atitude profissional que a plataforma mantém. Além de fornecer a ligação entre o afiliado e o anunciante, a Prelinker tem uma equipa técnica disponível para responder a todas as questões e ajudá-lo no processo de promoção.

Hotmart

hotmart1

Quando falamos de marketing de afiliados em língua portuguesa, não há como não mencionar o Hotmart. Famoso entre infoprodutores, este é o sítio indicado para todos os que querem rentabilizar a sua experiência pessoal e promover cursos online, e-books, entre outros produtos digitais. Do lado dos afiliados, as vantagens em promover estes links são muitas, facto já comprovado por uma série de empreendedores digitais que conseguiram alcançar o sucesso e a independência financeira. Para o ajudar na promoção, a plataforma disponibiliza recursos pré-feitos: além dos links de afiliados, tem acesso a artigos completos, e-mails ou informações complementares que prometem ser muito úteis na altura de divulgar no seu blog ou nas suas redes sociais.

Clickbank

clickbank

Milhões de infoprodutores, 200 milhões de clientes e 300 mil especialistas de marketing digital. São estes os números do ClickBank, uma plataforma que tem levado o empreendedorismo mais além ao dar a todos os afiliados as condições necessárias para ganhar dinheiro com a Internet. Com mais de 17 anos de história, a plataforma tem-se especializado na distribuição de produtos de lifestyle. Atualmente, trabalha em todo o mundo e integra conteúdos de áreas tão distintas como a espiritualidade, a culinária e os cursos para aprender línguas, entre muitos outros temas. Qualquer que seja o nicho que pretende trabalhar, este é um site a consultar se quiser encontrar excelentes oportunidades de negócio.

Zanox

zanox

A plataforma europeia Zanox é atualmente responsável por mais de 90 milhões de vendas anuais na Internet. Os números são surpreendentes, mas mais surpreendentes ainda são as empresas que fazem parte desta rede de anunciantes. Ao todo são mais de 4 mil marcas, que pode promover mediante a aprovação de um pedido. A gestão é extremamente simples: para lhe poupar trabalho, a Zanox encarrega-se de juntar todos os dados e de os apresentar de forma simplificada. Toda a informação está disponível em português e o desempenho pode ser acompanhado a par e passo. O facto de ser uma plataforma generalista faz com que haja lugar para um grande número de marcas, do nicho da moda, às viagens e telecomunicações.

 

seta assinatura

One thought on “7 Programa de Afiliados para ganhar dinheiro com o seu Blog

Deixar uma resposta