Palavras escolhidas a dedo

boa noite sensual

..a inocência, a simplicidade são requintes de almas já muito adiantadas nos caminhos da perfeição.

“Amor e dualidade. — O que é o amor, senão compreender que um outro viva, aja e sinta de maneira diversa e oposta da nossa, e alegrar-se com isso? Para superar os contrastes mediante a alegria, o amor não pode suprimi-los ou negá-los. — Até o amor a si mesmo tem por pressuposto a irredutível dualidade (ou pluralidade) numa única pessoa.”

Aceito minhas contradições…
Convivo com meus conflitos…
Reconheço que verdades absolutas aprisionam…
Não tenho respostas prontas…
Meu silêncio não é de indiferença…
É apenas a expressão de um abismo,
no qual tudo demora para chegar ao fundo.

“As Três Marias”, de Rachel de Queiroz, que foi publicado em 1939.

Trechos do As livro Tres Marias

Noites sem sono, noites compridas, intermináveis; olhos secos, o corpo rolando a cama, sem achar macio onde se acomode, as mãos cavando buracos fofos no travesseiro, cansaço, um tal cansaço! Preguiça do dia que vai amanhecer, das coisas eternas, imutáveis, que se irão repetir implacavelmente. E sonhar, sonhar com uma felicidade impossível….
Andar. Viver. Viver uma vida complexa, onde as criaturas realmente existem, amam, sofrem, morrem, não sabem que é passar a vida sentadas a uma máquina escrevendo fichas, fichas, batendo relatórios que outros escreveram, coisas vis e sem humanidade, palavras que não existem na vida real e não tem conteúdo, que não designam nada, senão as relações absurdas de gente que é apenas uma fórmula ou um título.
Só o que nos faz sofrer tem realmente valor de mal para nós. Porque, na realidade, só eu tenho importância para mim mesma; só nós falamos para nós mesmos. Só compreendemos o sofrimento dos outros, só compreendemos “com a carne” quando somos feridos um pouco por ele.

Comentário do proprietário do blog- Ideias Imperfeitas

O texto acima é do blog Ideias Imperfeitas

Olá Lady Madelaine. Grato por suas palavras e visita. Para mim, um incentivo para continuar actualizar este espaço de conexão…O exemplo dos lobos é de grande sabedoria. Fique a vontade para compartilhar o texto….

signature

One thought on “Palavras escolhidas a dedo

Deixar uma resposta