Diferenças entre o WordPress e o Jommla

Qual o Melhor WordPress ou Joomla?

Olá caros leitores voltei depois do problema que tive com a interface no wordpress, a verdade é que ando um pouco insatisfeita com os temas grátis do wordpress, a oferta é pouca, então andei a pesquisar novas plataformas grátis com mais opções gratuitas encontrei o jommla que pertence ao wordpress, acho que é complicado de instalar então desisti, portanto por enquanto vou continuar na plataforma do wordpress.

Para quem está interessada/o em construir um blog/site gratuito com vários templates gratuitos encontrei este site:Site Fácil. A razão da demora também foi a decisão de mudar de plataforma e a pesquisa, por enquanto mantenho o blog no wordpress.

Deixo aqui as diferenças entre o WordPress e o Jommla:

Este post foi retirado do site:Criar Sites

Ao criar o primeiro site ou blog, muitas pessoas ficam em dúvidas sobre qual é o melhor gerenciador de conteúdo que irá utilizar devido aos inúmeros gerenciadores de CMS disponível na internet. Dentre eles, podemos destacar dois deles por conta de sua simplicidade, facilidade na hora de publicar um conteúdo e também por serem os mais usados da atualidade: o Joomla! e o WordPress.

Ao criar o primeiro site ou blog, muitas pessoas ficam em dúvidas sobre qual é o melhor gerenciador de conteúdo que irá utilizar devido aos inúmeros gerenciadores de CMS disponível na internet. Dentre eles, podemos destacar dois deles por conta de sua simplicidade, facilidade na hora de publicar um conteúdo e também por serem os mais usados da actualidade: o Joomla! e o WordPress.

Qual o Melhor WordPress ou Joomla?

Confira um review das duas plataformas de gerenciadores de conteúdo mais utilizada na internet e confira qual será a melhor opção para você. Qual o Melhor WordPress ou Joomla?

Joomla!

A grande principal diferença do Joomla! é que você pode criar diversos sites utilizando apenas um gerenciador de conteúdo. Com ele, você será capaz de criar sites voltado para comércio eletrônico, fóruns e também poderá criar áreas exclusivas para clientes com login e senha.

Outra principal vantagem é que você pode escolher uma hora exacta para que um conteúdo publicado saia do ar, semelhante as fotos do Snapchat, por exemplo.

Painel do Joomla

Mas apesar de apresentar essas grandes vantagens em relação ao WordPress, o Joomla! possui um painel que pode deixar muitos usuários perdidos durante a primeira utilização do sistema.

Seu design é um pouco desorganizado, possui diversos ícones e opções no qual faz você se sentir desconfortável quando está utilizado o sistema pela a primeira vez.

Então, antes de começar a criar um site pela a primeira vez utilizando esse gerenciador CMS, é recomendável que você estude bem quais são as suas funções e como esse sistema funciona, pois assim você poderá iniciar o site como o planejado.

Apesar de o painel administrativo ser complicado na primeira vez, o que complica mesmo é o modo de como é configurado o sistema. Por ser robusto e poderoso, o Joomla! possui diversas configurações que permitem que o usuário criem sites do mais diversos tipos e assuntos.

Com isso, fica mais complicado na hora de configurar e criar um tema do zero para o site. Mas apesar dessa dificuldade toda, com essa plataforma você é capaz de transforma-lo em diversos tipos de sites, podendo inclusive transforma-lo em um gerenciador de redes sociais.

WordPress

Apesar de ser considerado como um gerenciador de blogs, o WordPress permite também criar sites institucionais, lojas eletrônicas, fóruns e outros tipos de sites mais simples se comparado com seu principal rival.

Mas diferente do Joomla!, o gerenciador de conteúdo WordPress possui um painel mais prático e mais fácil de se entender.

Painel WordPress

Ao entrar pela a primeira vez no painel administrativo do WordPress, rapidamente o usuário consegue entender as configurações de seu blog e quais são as funções que o gerenciador CMS possui.

Além disso, quando entramos na plataforma, é possível conferir três grupos de menus responsáveis pela atualização, publicação de artigos e a configuração geral e da aparência do blog.

Uma grande vantagem em relação ao Joomla! é que o WordPress possui plugins que podem ser baixados de forma gratuita ou paga pela a internet. Esses plug-ins permitem que numa simples configuração ativar diversos recursos adicionais dentro do site.

Esses recursos vão de comentários a opções mais avançadas na configuração da página. Além dessa principal vantagem, os temas para o site são mais fáceis de se achar e mais elegantes que do Joomla!. Além disso, criar um tema do zero para a plataforma não é uma tarefa tão complicada.

Principais vantagens e desvantagens dos gerenciadores de conteúdo

Tabela comparativa entre wordpress e joomla

Qual desses é a melhor opção?

A melhor opção dependerá da maneira de como você usará os sistemas. O Joomla! é ideal para quem busca criar um portal que contenha interação através de fóruns, disponibilizar arquivos para download ou outros afins mais complexos.

Já o WordPress é ideal para quem busca criar um site de notícias, blogs ou sites mais simples.

Posted by

Blog sobre moda, beleza, Dicas Style. Marketing digital, técnicas bloggers e muito mais espero que gostem das Dicas da blogueira Portuguesa Moda á Portuguesa...

Deixar uma resposta